'Olhei no dicionário para batizar a banda', diz líder da Palhaço Paranóide

Filed in

A escolha do nome da banda de rock Palhaço Paranóide, de Maceió, foi resolvida com uma olhada no dicionário. “O nome, na verdade, é inspirado no do robô Android Paranoid, do ‘Mochileiro das galáxias’, e também na música de Radiohead ['Paranoid android']. Como eu não queria um nome em inglês pra banda, fui olhar no dicionário se existia o português de ‘paranoid’. Eu encontrei, sugeri o nome para os outros integrantes e eles aceitaram. Já o palhaço tem a ver com a teatralidade, com a nossa inspiração no rock japonês e com um personagem que eu criei em um conto”, detalha, minuciosamente, Guilherme Di França, líder e vocalista da banda Palhaço Paranóide, fundada oficialmente em novembro de 2010.

Apesar da consulta ao dicionário, o que os meninos da Palhaço Paranóide não contavam era com a reforma ortográfica, que entrou em vigor em janeiro de 2009. A palavra paranoide perdeu o acento porque os ditongos "éi", "ói" e "éu" somente são acentuados se estiverem no final da palavra. "Eita, agora não sei. Acho que a gente vai ter que tirar o acento, né?", disse Di França, ao ser questionado sobre o assunto pela reportagem.
Os músicos reconhecem que o nome é meio esquisito (a definição é "relativo à tendência de desenvolver ideias delirantes, de perseguição"), mas afirmam que ele tem tudo a ver com a personalidade da banda. “Muita gente acha legal, muita gente não entende. Minha mãe até disse para eu mudar porque o nome era estranho, mas a gente não mudou. Palhaço Paranóide tem tudo a ver”, afirma o vocalista, que ainda vai se reunir com os músicos para decidirem sobre o futuro do acento no nome.
Para o produtor musical Serginho Rezende, que está trabalhando com os músicos na gravação do primeiro disco da banda, o nome foi uma coisa que chamou a atenção. “Foi o que me impactou porque tem uma boa provocação. Na verdade, foi a postura, mais que o nome. Acredito que pessoas que colocam ‘palhaço’ no nome da banda têm personalidade”, diz.

Posted by Viviani Corrêa @ segunda-feira, 15 de agosto de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails