'Rock está mais eletrônico, é um novo mundo musical'

Filed in

Tecladista e fundador do Erasure fala sobre show que o grupo faz hoje, em SP

Se dependesse do Erasure, a música pop seria eletrônica. Goste-se ou não do conceito, foi assim que o grupo inglês criou hits do technopop, como "A Little Respect" e "Oh L'Amour", canções que estarão no show que a banda, na verdade um duo formado por Andy Bell (vocais) e Vince Clarke (teclados), faz hoje, no Credicard Hall.

"É só você dar uma olhada e percebe que a cena pop é predominantemente eletrônica. Até o rock está mais eletrônico. É um novo mundo musical", disse ao Destak, por telefone, Vince Clarke, fervoroso amante do gênero, que antes de montar o Erasure com Andy Bell já havia criado o Depeche Mode e o Yazoo. Tudo nos anos 1980.

O Erasure vem pela terceira vez ao Brasil, mas não se apresenta no país há 14 anos. O motivo da nova visita é promover o CD Tomorrow's World, o primeiro de inéditas em quatro anos.

"Não foi nossa decisão ficar tanto tempo sem ir ao Brasil. Estávamos ocupados. Agora tivemos chance", justifica Clarke.

Ele avisa que, apesar de o objetivo da turnê ser divulgar o novo disco, apenas uma canção de Tomorrow's World, a faixa "Save Me",deve entrar no repertório. "Temos vários hits para compor o resto do set list", diz o músico.

Bastante popular entre o público GLS, o Erasure faz performances em cenários que capricham nas cores e na purpurina. Nem tudo vem ao Brasil. "Mas o que trouxemos é o suficiente para que o público goste do show."

O número 14 

Tomorrow's World é o 14º disco de estúdio do Erasure. A estreia foi em 1986, com o álbum Wonderland.

The Innocents, o melhor disco que Andy Bell e Vince Clarke gravaram, saiu em 1988 e deu à cena pop, além de "A Little Respect", canções como "Chains of Love" e "Ship of Fools". 

Posted by Paulo Studiow @ terça-feira, 9 de agosto de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails