[FLASHBACK] Cyndi Lauper - Time After Time | 1984


Artista: Cyndi Lauper
Música: Time After Time
Álbum: She's So Unusual
Composição: Cyndi Lauper, Rob Hyman
Produção: Rick Chertoff
Billboard Hot 100: #1
Eu tenho uma paixão grande pela década de 80. As músicas dessa época tinham uma magia, uma força, algo inexplicável, que faria cada hit se tornar clássico no futuro.
Como Flashback trago hoje um dos grandes sucessos da indiscutivelmente original Cyndi Lauper e um das maiores canções que marcaram a música Pop até hoje. Essa poderosa balada é levemente influenciada pelo Rock e deixa isso claro nas guitarras chorosas do início... Naquela época, uma música lenta era incomum para o perfil que Cyndi demonstrava, de mulher revoltada, alegre, mas foi justamente Time After Time que deu uma alavancada tão grande quanto sua anterior Girls Just Want To Have Fun. O sucesso do disco que continha esses dois megahits foi tanto que a colocou páreo a páreo com Madonna e fez o público se perguntar qual das duas duraria mais. A história nos deu o resultado, mas naquele momento Lauper era um ícone à altura...
A canção é marcante pela quantidade de Covers que acumulou e pelos filmes que apareceu como Trilha Sonora. Foi um dos #1's de 1984 - e até hoje é tocada frequentemente nas rádios adultas -, teve um dos clipes mais exibidos da história da MTV e chegou a ser indicada ao Grammy de Música do Ano em 95.
O legal é que a faixa é completamente atemporal, dá pra escutar hoje e parecer atual. Sem dúvidas, uma maravilha em forma de música que prova por que Cyndi Lauper é referência e influência para milhares de cantores e cantoras de nossa geração.





LINK: 4shared

Posted by Paulo Studiow @ quinta-feira, 8 de setembro de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails