Hanson leva garotas 'de volta para 1997' em show em São Paulo

O Hanson não crava um sucesso nas principais paradas americanas há mais de uma década, mas a devoção das fãs da banda não parece ser abastecida por hits. Após tocar em 2000 e 2005 no Brasil, o trio lotou o Citibank Hall, em São Paulo, neste domingo (6), em show com várias canções de sua estreia "Middle of nowhere", de 1997.
Eles tocaram por uma hora e 50 minutos para uma plateia quase toda formada por mulheres entre 20 e 30 anos, fãs que acompanham a carreira dos três irmãos desde o começo e cantaram músicas dos álbuns recentes com igual empolgação. Segundo a produção, os pouco mais de 3 mil ingressos disponíveis foram vendidos.


O repertório teve poucas mudanças em relação ao de Porto Alegre na sexta-feira (4). Mesmo ao fazer certas concessões e incluir canções hoje um pouco distantes do universo do grupo, que se diz influenciado por soul e blues, o repertório flui bem com ''MMMbop'', ''Where's the love'' e outras que já contam quase 15 anos.
Os sucessos mais lentos e melosos, e nada suingados, são limados para o bem da apresentação. É o caso das ausentes ''I will come to you'' e ''Weird''. Do primeiro trabalho, "Thinking of you", "A minute without you" e "Madeline" foram as outras lembradas.
''Dessa vez não tivemos a chance de ir ao Rio, mas essa música foi escrita na beira da praia, na primeira vez que estivemos no Brasil, no Rio de Janeiro, em 2000. Ela foi parar no disco 'Underneath''', contou o vocalista e tecladista Taylor Hanson, ao apresentar uma versão acústica de ''Deeper''.

Após ela, o baterista Zac assumiu o violão e tocou sozinho ''Go''. A voz do caçula dá sinais de ser menos adestrada do que a de seus irmãos. O momento solo do primogênito Isaac veio com ''More than anything''. Antes, perguntou se preferiam "com guitarra ou piano". Venceu a segunda opção. ''Save me'', sucesso no Brasil por conta da inclusão na trilha da novela ''Laços de familia'', foi a escolhida por Taylor para versão voz, teclado e gritaria.

A histeria durante a balada só pode ser comparada à reação em ''MMMbop'', mas a banda nitidamente toca seu primeiro hit em respeito aos fãs. Lá pela metade, os músicos parecem até estar em câmera lenta, algo que não se repete em "If only". Na faixa gravada em 2000, Taylor mostra sua técnica de tocar gaita e pular ao mesmo tempo.
"Vamos ir de volta para 1997?", perguntou Taylor antes de ''Madaleine''. Com boas músicas da fase pós-estouro (''Thinking bout somethin'', "Give a little", ''Lost without each other'') e fãs dispostas a algumas doses de nostalgia, não tinha como dar errado.

Posted by Viviani Corrêa @ segunda-feira, 7 de novembro de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails