Novo ano, novos e bons shows

Filed in


Foto: Divulgação
Depois de um ano avassalador em termos de grandes shows internacionais, o público brasileiro já pode ir preparando os bolsos para 2012. Superar o número de astros mundiais que estiveram por aqui em 2011 é tarefa árdua, ainda mais se considerarmos uma edição do Rock in Rio, mas os primeiros meses do próximo ano se mostram promissores. 
James Blunt e Bruno Mars abrem o ano
Quem inicia os trabalhos em meados de janeiro é o britânico James Blunt com seu repertório cheio de baladas melosas. O cantor esteve por aqui abrindo as noites para Elton John em 2009 mas seu show não encaixou bem na Praça da Apoteose. Talvez desta vez, numa casa fechada, a coisa flua melhor. A turnê atual divulga o álbum "Some kind of trouble", de 2010, porém seus dois maiores sucessos, "You're beautiful" e "Same mistake", vem sendo incluídos no repertório do show. Nesta mesma época, a italiana Laura Pausini é outra que volta ao país para três apresentações em São Paulo.
Ainda no primeiro mês do ano, Bruno Mars aproveita a crista da onda para uma pequena turnê pelo país. Estourado com as faixas "Talking to the moon" e "Lazy song" (do divertido clipe das máscaras de macacos), o havaiano participa do Summer Soul Festival, o mesmo que trouxe Amy Winehouse ao Brasil neste ano. 
Roger Waters retorna com mega-show
Após a pausa para as celebrações momescas, Rio, São Paulo e Porto Alegre recebem em março o maior nome dentre os confirmados até o momento: o ex-Pink Floyd e dublê de Richard Gere, Roger Waters, reaparece por aqui com a turnê do mega-espetáculo "The wall". A última aparição do baixista no país foi em 2007, quando trouxe o show "Dark side of the moon", onde tocava na íntegra o clássico álbum de sua ex-banda. Desta vez, dentre diversos elementos cênicos e efeitos visuais, um singelo muro de 70 metros de comprimento por 11 de altura é construído em frente ao palco durante a apresentação. A produção do espetáculo foi orçada em míseros 15 milhões de dólares. Imperdível, não?
Mesmo que não se confirmem os boatos sobre uma volta de Madonna e Van Halen, sem dúvidas já temos um excelente pontapé inicial. 

Roger Waters - Comfortably Numb
Bruno Mars - Talking to the Moon

Posted by Paulo Studio2002 @ terça-feira, 13 de dezembro de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails