Thiaguinho comenta 'tesão musical' com últimos shows do Exatasamba

Um ano após a reunião que definiu o futuro do grupo, em fevereiro passado, é chegada a hora dos shows derradeiros do Exaltasamba. Os últimos compromissos do grupo serão durante o Carnaval, mas Thiaguinho já começa a colecionar seus primeiros hits da carreira solo.

"Estou já com o repertório 'definidaço', louco para lançar as músicas. São cada vez mais ideias", conta em entrevista ao G1 por telefone. A gravação do disco está marcada para abril, em São Paulo. "Serão três convidados, todos ídolos meus", adianta, sem dar mais detalhes.

O plano de Thiaguinho era se dedicar à carreira solo apenas em 2012, mas convites para integrar trilhas de novelas da TV Globo o fizeram rever a agenda. "Mamão com mel", de Gonzaguinha, foi parar na trama de "Aquele beijo", e "Buquê de flores" ganhou a trilha de "Malhação". "Eu esperaria até fevereiro para lançar. Mas resolvemos soltar logo nas rádios. Há uma mudança de cultura, principalmente por causa da internet", diz. Para ele, hoje é natural que um CD seja lançado com músicas já estouradas na TV, nas rádios e no YouTube, em vídeos que não são oficiais, mas cujo desempenho ele segue de perto.
 
Thiaguinho acompanha até mesmo comentários sobre seu trabalho e sua vida pessoal no Twitter. Houve até quem chamasse a atriz Fernanda Souza, com quem namora desde março, de Yoko Ono do pagode - em alusão à viúva de John Lennon, associada ao fim dos Beatles.
O cantor já deu risada ao saber da brincadeira, até porque a decisão que sacramentou a pausa do Exalta foi realizada antes do começo do namoro. "Eu leio quase tudo no Twitter. Tem uns babacas covardes, mal amados. Mas não me abalam. A quantidade de energia positiva é muito maior do que a de energia negativa. Meus fãs sabem muito bem o que eu penso", comenta.


Revelado no programa "Fama", em 2002, e vocalista da banda desde 2003, Thiago André Barbosa fala da iminente despedida do Exaltasamba. "A sensação é de missão cumprida", sintetiza. "Foram anos maravilhosos que passamos juntos. O clima está tranquilaço. Eu e Péricles [vocalista do Exaltasamba] estamos envolvidos com outros projetos. Existe um tesão musical de ir atrás de coisas novas. Estamos tendo que provar mais uma vez para a galera. É gostoso fazer sucesso, mas é sempre bom buscar algo a mais."
Músicas que escreveu para Michel Teló ("Fudiginha"), Fiuk ("Sou eu") e outros devem pintar no registro solo. O maior parceiro continua sendo Rodriguinho, ex-vocalsita do grupo Os Travessos com quem escreve desde 2004. Além dele, o time tem Gabriel Barriga e Pézinho. Tomate, ex-homem de frente do Rapazolla, e Luiza Possi são os reforços para esta nova fase. "São pessoas de vários segmentos, não gosto de me limitar", explica Thiaguinho.

Posted by Viviani Corrêa @ quarta-feira, 21 de dezembro de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails