As Cantoras Sertanejas Que Representam As Mulheres Do Brasil.

Filed in


Inzeita Barroso, Roberta Miranda e Paula Fernandes são as cantoras sertanejas que representam o Dia Internacional da Mulher
Inzeita Barroso, Roberta Miranda e Paula Fernandes são as cantoras sertanejas que representam o Dia Internacional da Mulher
Hoje no Dia Internacional das Mulheres o Studio 2002 resolveu homenagear todas as mulheres com algumas de suas representantes; as cantoras sertanejas que literalmente se tornaram a voz das mulheres em todo o Brasil, conquistando fãs e admiradores no mundo todo.
São dezenas cantoras sertanejas que merecem nossa homenagem e o destaque no dia de hoje, mas escolhemos apenas três, que representam épocas distintas e momentos diferentes do cenário musical da música sertaneja e da música no Brasil.
Nesse quesito não elegemos beleza, mas a história de cada uma das homenageadas que vamos citar aqui. Talvez você não conheça a trajetória completa delas, mas aqui vamos justificar por que escolhemos estas três para representar as mulheres do mundo.
1 – Inezita Barroso
Nascida no dia 4 de março de 1925 no bairro da Barra Funda em São Paulo, foi uma mulher que desde pequena mostrou o gosto pela viola e pela música sertaneja. Ainda quando pequena ouvia os amigos de seus pais cantando clássicos da época em uma roda de viola e se emocionava profundamente com as músicas que tocavam sua alma.
Inezita aprendeu a tocar violão com sete anos de idade. Atriz, cantora, instrumentista, folclorista, professora, Inezita ou “Zitinha” como é carinhosamente chamada foi a pioneira no rádio Brasileiro a apresentar programa de música sertaneja.
Atualmente na TV Cultura, Inezita Barroso é a mulher mais velha da TV Brasileira com 87 anos ela deixa para traz a veterana Hebe Camargo.
Sucessos como “A marvada pinga” e “Luar do Sertão” tornaram-se clássicos em sua voz.
2 – Roberta Miranda
Nascida em João pessoa na Paraíba, chegou em São Paulo com a família aos oito anos de idade. Enquanto os irmãos se tonaram professores a travessa Roberta Miranda “matava” as aulas do cursinho para aprender a tocar violão. Além de apanhar quando seus pais descobriram ela foi quase mandada para um colégio interno. Mesmo assim Roberta Miranda seguiu seu sonho e trabalhou por quatorze anos nos bares de São Paulo até ganhar notoriedade no meio musical.
Depois de brigar contra o machismo e enfrentar o preconceito Roberta Miranda tornou-se a cantora sertaneja que mais vendeu CDs no Brasil. São 23 álbuns lançados e 15 milhões de discos vendidos.
Sucessos como “A majestade o Sabiá”, “Vá com Deus” e “Sol da minha vida” consagraram definitivamente a carreira de Roberta Miranda.
3 – Paula Fernandes
Não poderia de forma alguma deixar de fora da nossa lista a cantora que conquistou o Brasil com a música “Pássaro de Fogo” e caiu nas graças do rei Roberto Carlos. Paula Miranda se tornou a música da música sertaneja, tem batido recordes de vendas e shows, tem ultrapassado fronteiras do Brasil e recentemente lançou a música “Long Live” ao lado da estrela americana Tylor Swift e participou do primeiro DVD do cantor colombiano Juanes, gravado mês passado em Miami.
Nascida em Sete Lagoas, cidade do interior de Minas Gerais começou a cantar aos oito anos de idade, mudou-se para São Paulo aos doze e foi contratada por uma companhia de rodeios, com qual viajou por todo o Brasil.
Aos 18 anos, deprimida, voltou para Minas Gerais, pensou em largar a vida artística, mas por nossa sorte, depois de muita dificuldade e preconceito Paula Fernandes chegou para ficar de deixar a sua marca na música Brasileira como a música inspiradora de uma nova geração.
Escolhemos a dedo, estas três artistas para homenagear as mulheres de todo o mundo. Queremos que você que está terminado esta matéria veja a mulher com outros olhos, não com aquela imagem inventada do século passado de “sexo frágil” mas de mulheres batalhadores, lutadoras que enfrentam todos os tipos de preconceito, mas quando querem alcançam o que desejam. FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Posted by Paulo Studio2002 @ quinta-feira, 8 de março de 2012 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails