Música para se exercitar

Filed in


Convenhamos que encontrar uma academia que atenda ao seu estilo musical nem sempre é tarefa fácil, embora atualmente seja possível ir a locais onde a trilha sonora vá além do tradicional “tuts-tuts” e o repértório seja exclusivamente rock ou sertanejo.
O fato é que está cada vez mais comum ver pessoas utilizando fones de ouvido e suas próprias músicas na hora de malhar. Já foi comprovado que essa mistura de exercício físico com música funciona. Um estudo feito na Universidade York St. John, no Reino Unido, comprovou que alguns estudantes conseguiam levantar até 10% mais peso na altura do ombro quando ouviam músicas motivadoras de pop ou rock. Ainda segundo a pesquisa, algumas letras que incitam a dança, como “coloque os braços para cima”, ou que motivam a pessoa a continuar, como “não deixe de acreditar” funcionam mesmo e animam o treino.
O cuidado deve ser apenas para não se empolgar demais e extrapolar no volume do aparelho, afinal, não adianta melhorar a forma física e perder a audição. Se a atividade for praticada em vias públicas, também é recomendável deixar o som baixo e somente com o fone em um dos ouvidos, para não ser vítima de acidentes de trânsito.
Estilo
Para treinos leves, os arranjos instrumentais mais intimistas como folk e pop rock funcionam bem. Pop, dance e house servem para treinos moderados. Já os arranjos do rock, rock alternativo e hardcore dão a sensação de que o ritmo pede mais energia e assim ajudam a acelerar. Mas as recomendações não funcionam como regra e o que vale é não ficar parado e encontrar as músicas que mais se adequam ao seu estilo e exercícios.
Monte sua playlist
Várias opções de listas estão disponíveis na rede, como “Músicas para malhar” , 50 opções rock , Yoga
Bom proveito!

Posted by Paulo Studiow @ quarta-feira, 4 de abril de 2012 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails