Fã de Sepultura, Juanes lança CD unplugged e planeja álbum de rock

Juanes foi consagrado como cantor de música espanhola pop romântica. Seus sucessos melosos renderam um Grammy e 17 prêmios no Grammy Latino. Em seu sexto disco, ele resume os 12 anos de carreira e faz releituras de seus principais hits em versão acústica. Em São Paulo para divulgar disco MTV Unplugged ele declarou, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (27), que planeja gravar um álbum de rock. “Eu quero me arriscar mais, cantar rock e gravar em inglês.”

O projeto não representa de fato uma novidade. Juanes começou a carreira artística em uma banda de trash metal, aos 17 anos. A paixão pelo rock, porém, veio ainda mais cedo, com a aquisição da primeira guitarra elétrica. “Minha infância foi tocando música popular colombiana, cubana. Aos 13 anos comprei minha guitarra elétrica e fiquei louco por rock.”

A visita ao Brasil tem o propósito óbvio de divulgar o novo trabalho, mas também quer estreitar os laços com o país. Juanes não é figurinha nova no gosto popular dos brasileiros. Ele fez uma participação especial no show de Ivete Sangalo no Madson Square Garden, em Nova York, em 2010.

Agora divide os microfones com Paula Fernandes, uma das convidadas especiais do disco acústico. Apesar da intimidade com representantes do axé e do sertanejo, seu primeiro contato com a música brasileira foi através da banda de rock Sepultura. “Sou fã deles. Foi a primeira banda que conheci. Depois veio Gilberto Gil, Caetano, Paralamas do Sucesso e tantos outros talentos incríveis. Admiro demais a música produzida aqui.”

Antes de mostrar sua faceta mais pesada, porém, ele sairá em turnê internacional do álbum MTV Unplugged. Em São Paulo na noite desta quarta-feira (27), apresentou uma versão reduzida do novo show. Acompanhado por quatro músicos (no DVD são 16) ele cantou os principais sucessos da carreira para uma plateia engajada - e bem pouco preocupada com o clássico entre Boca Juniors e Corinthians, pela Copa Libertadores da América, que acontecia no mesmo horário.



O público heterogêneo arriscava o espanhol nas canções “Para tu amor” – sucesso na novela Páginas da Vida, da Rede Globo, em 2006 – “Camisa negra”, “A dios le pido” e "Azul", uma das três inéditas do álbum, composta por ele em parceria com Juan Luis Guerra, também produtor do disco.

O pocket show para convidados teve a participação de Paula Fernandes. Ela entrou no palco pra o duo de “Hoy me voy”, presente no disco, mas só saiu após cantar mais duas músicas. Em “Eu sem você” Paula foi acompanhada pela banda e por Juanes, que aprendeu a música para a apresentação. “Fiquei sabendo que o Juanes teve o carinho de aprender a tocar uma canção minha. Estou lisonjeada. É mais um sonho realizado estar aqui e ter participado deste DVD”, disse.

Ao final da música, a plateia pediu para que ela cantasse mais uma. À vontade no palco do mais novo amigo, ela perguntou: “Posso?”. Com a afirmativa do colombiano, apresentou, sozinha, “Pássaro de fogo”. Tanto os músicos quanto o próprio artista apenas assistiram a sertaneja cantar.

Durante a entrevista coletiva, Juanes disse que deseja se aproximar dos fãs brasileiros e que a parceria com Paula Fernandes era uma espécie de "ponte" entre o Brasil e a Colômbia. “Somos tão próximos e ao mesmo tempo distantes por conta da língua. No México e na Colômbia muita gente já me pergunta sobre ela. É uma parceria muito feliz, uma ponte produtiva para nós dois. Essa é uma das grandes virtudes da música, permitir encontros.”

Posted by Viviani Corrêa @ quinta-feira, 28 de junho de 2012 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails