Leoni + Paulinho Moska = Música de qualidade

Não é minha primeira postagem sobre esse grande compositor e cantor Leoni, aprendi a ser fã somente há alguns anos, mas a cada dia que se passa, isso só aumenta. Hoje vim trazer uma parceria dele com Paulinho Moska (foi lançada pelo seu twitter @Leoni_a_Jato).

Essa não é a minha primeira composição com Moska. E tenho certeza de que não será a última. Inclusive, "Pra te deixar viver" nasceu de uma outra parceria nossa, "Soneto do teu corpo". Brincando com uma afinação diferente (DADGAD ou Celta), por conta de um arranjo para a versão ao vivo de "Soneto", acabei esbarrando numa melodia que me pareceu interessante e inusitada. Larguei a parceria antiga e me dediquei a terminar o que apareceu do nada. A primeira parte é toda num acorde só, bastante modal. Só no refrão permito que a tensão diminua com a inclusão de outros acordes. Imediatamente registrei o que tinha composto. Sabia que tinha feito algo bastante diferente, seguido trilhas estranhas e chegado a lugares que ainda não estavam no meu mapa. Como a melodia tinha sido inspirada numa parceria com o Moska, nada mais natural que manter o time que está jogando tão bem. Em "Soneto do teu corpo" a letra é minha e a melodia dele. Nessa seria o contrário. Enviei por e-mail e tive que me controlar para não ficar ligando pra ele de hora em hora perguntando como estava andando o processo. Como, depois de alguns dias, não tinha tido nenhuma notícia, coloquei minha cabeça em outras músicas e deixei que meu parceiro tivesse o tempo necessário para fazer seu trabalho. Um tempo depois recebo um e-mail: “Leoni parceiro querido, Essa foi difícil...escrevi umas 3 vezes e apaguei...mas acho que finalmente tem um caminho aqui. A letra começa lamentando um fim, mas termina celebrando um começo...como tudo na vida.” Me apaixonei imediatamente quando juntei letra e melodia. Espero que vocês gostem tanto quanto nós.


 

Posted by Viviani Corrêa @ quinta-feira, 14 de junho de 2012 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails