Susan Boyle reina absoluta na parada norte-americana

Cantora britânica se mantém pela terceira semana no primeiro lugar nos Estados Unidos

Do R7
Grosby GroupFoto por Grosby Group
De humilde dona de casa e funcionária de um colégio no Reino Unido, Susan Boyle se tornou o grande fenômeno de vendas do mundo da música

Não tem pra ninguém. Susan Boyle, pela terceira semana consecutiva, é a líder da parada de sucessos americana. Seu CD de estreia, I Dreamed a Dream, vendeu 582 mil cópias na última semana, o que lhe garantiu mais uma vez a liderança.

Até o momento, o disco do grande fenômeno de vendas de 2009 no setor musical já teve comercializadas em torno de 1.8 milhão de cópias na terra de Barack Obama. E a tendência é continuar vendendo muito nas próximas semanas.

O italiano Andrea Bocelli até que não fez feio, na perseguição a Susan Boyle. Seu disco natalino My Christmas vendeu 400 mil cópias nesse mesmo período, o que lhe garantiu a segunda posição pela segunda semana consecutiva.

Afora os dois líderes, os outros discos estão com vendas bem mais modestas em solo ianque. A segunda trilha do seriado musical Glee, por exemplo, garantiu o posto de número três com 113 mil cópias vendidas.

A grande decepção ficou por conta da performance do polêmico Chris Brown. O ex-namorado violento de Rihanna teve apenas 102 mil cópias de seu CD Graffiti vendidas na última semana. Isso lhe garantiu o sétimo lugar.

Como termo de comparação, vale lembrar o desempenho de seu trabalho anterior, Exclusive (2007), que saiu antes dessa confusão toda. O disco atingiu a marca de 294 mil cópias na semana de estreia, o que lhe garantiu a posição de número quatro.

Posted by Paulo Studiow @ quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails