Bono Vox, Shakira, Taylor Swift e outros astros confirmam show para ajudar o Haiti amanhã

Apresentação irá ao ar ao vivo, nesta sexta (22); MTV Brasil transmite a partir das 23h

Agência Estado
Gabriel Bouys/AFP
Justin Timberlake vai estar em Los Angeles com Alicia Keys e outros artistas americanos de peso

Um show televisionado para ajudar as vítimas do terremoto que destruiu Porto Príncipe e outras partes do Haiti reunirá os maiores nomes de Hollywood e da música pop nesta sexta-feira (22). 

O programa especial Hope for Haiti irá ao ar ao vivo em 17 emissoras de TV americanas, como MTV, ABC, CBS, NBC, CNN e Fox. A MTV brasileira vai transmitir o show a partir das 23h, com reprises marcadas para este sábado (23) às 21h e domingo (24) à meia-noite.

Entre os nomes famosos que farão shows no programa especial estão Justin Timberlake, Christina Aguilera, Alicia Keys, Dave Matthews, John Legend, Stevie Wonder e Taylor Swift. Todos eles estarão em Los Angeles. 

De Nova York, estão confirmados shows de Sting, Bruce Springsteen, Mary J. Blige, Jennifer Hudson e Shakira. De Londres, aparecerão via satélite Bono, The Edge, Rihanna, Coldplay e Jay-Z. Nomes como Tom Cruise e Julia Roberts já disseram que vão atender os telefones em que o público fará suas doações. 

O dinheiro arrecadado irá para a Cruz Vermelha, para o Unicef e para as organizações Oxfam, Partneys in Health e Yéle Haiti, está última foi criada pelo músico Wyclef Jean, que nasceu no Haiti.

O evento, com duas horas de duração, será apresentado pelo ator George Clooney, em Los Angeles, por Jean, direto de Nova York, e pelo jornalista Anderson Cooper, ao vivo de Porto Príncipe. 

A ideia do programa foi de Clooney e de representantes da MTV americana, que começaram a organizar o evento logo depois do terremoto do dia 12 de janeiro.
O ator está "ao telefone nos últimos três dias", segundo sua assessoria de imprensa, convidando celebridades para participar do evento.

Clooney já fez outros eventos do tipo. Com o America: A Tribute to Heroes, ele arrecadou quase R$ 200 milhões para as vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001. Como o Tsunami Aid: A Concert of Hope o ator conseguiu arrecadar quase R$ 40 milhões para os atingidos pelo tsunami no sul da Ásia.

Posted by Paulo Studio2002 @ quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails