Edição especial comemora 25 anos de Whitney Houston

Lançamento celebra aniversário de lançamento do primeiro álbum da estrela pop americana

Do R7
Whitney Houston nasceu em 9 de agosto de 1963, e desde o final dos anos 70 participava de gravações de Teddy Pendergrass e da Michael Zager Band

Embora já tivesse participado de gravações ao lado de artistas como Teddy Pendergrass e a Michael Zager Band, Whitney Houston só lançou seu álbum de estreia, que leva o seu nome como título, em 1985, quando a diva completou 22 anos de idade.

Esse primeiro trabalho completa 25 anos em 2010. Como forma de celebrar o início de uma trajetória brilhante, a gravadora Sony Music, detentora dos direitos do selo Arista Records, promete para breve uma edição de Whitney Houston, o CD.

O álbum chegará às lojas em embalagem contendo CD e DVD. O CD inclui versões remasterizadas das gravações originais e cinco faixas bônus, entre elas uma versão a capella (só vocais) de How Will I Know e The Greatest Love Of All ao vivo.

O DVD traz entrevistas feitas recentemente com Whitney e o seu produtor, o lendário Clive Davis, e também raros registros de performances ao vivo da cantora em programas de televisão, interpretando canções do álbum como You Give Good Love.

Na época, o lançamento de Whitney Houston foi cercado de muita expectativa por parte da mídia. Filha da grande cantora Cissy Houston e sobrinha de Dionne Warwick, a moça dava mostras de seu talento desde o final dos anos 70.

A mãe, no entanto, não permitiu o lançamento precoce da carreira solo de sua herdeira, estratégia que Clive Davis, produtor e fundador da Arista Records, assumiu logo de cara.

Deu certo. O CD Whitney Houston foi um verdadeiro fenômeno de vendagens, conseguindo ficar no primeiro lugar da parada americana por 14 semanas (não consecutivas) e ultrapassando os dez milhões de cópias vendidas na terra de Barack Obama.

Posted by Paulo Studiow @ quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails