Aerosmith esbanja energia em Porto Alegre

Filed in ,

Com 40 anos de carreira, banda entregou uma sequência de hits para 15 mil fãs

 
Mauro Schaefer/CP
O cantor Steven Tyler durante o show do Aerosmith em Porto Alegre

A primeira apresentação do grupo americano Aerosmith em Porto Alegre (RS) foi um passeio musical com desenvoltura e energia incomuns para uma banda com 40 anos de estrada. O show ocorreu na noite desta quinta-feira (27), no estacionamento da Fiergs.

A apresentação da turnê Cocked, Locked, Ready to Rock Tour!, iniciada pela América do Sul, teve em Porto Alegre um ponto alto de integração banda-público.

Desde os primeiros acordes de Love in an Elevator, do álbum Pump, os cerca de 15 mil fãs da banda cantaram praticamente todas as músicas durante as quase duas horas de show, que teve uma garoa insistente como companheira. O show terminou à 0h02 da madrugada desta sexta (28).

O irrequieto vocalista Steven Tyler, acompanhado dos guitarristas Joe Perry e Brad Whitford e da cozinha segura formada por Tom Hamilton (baixo) e Joey Kramer (bateria), cantou clássicos da banda que já vendeu mais de 150 milhões de cópias de discos.

Da primeira parte do show até o esfuziante solo de Joey Kramer, utilizando também os braços e a cabeça, foram tocadas as músicas mais populares da banda como Pink, Dream on, Livin´ on the Edge, Crazy e Cryin'.

Depois do show de ritmo de Kramer, a banda não deixou o clima cair, só o tornando mais romântico com os acordes da balada I Don´t Want to Miss a Thing, da trilha do filme Armaggedom.

Depois das clássicas What it Takes e Sweet Emotion, Joe Perry deu o ar da sua graça com o solo denominado Joe Perry Guitar Batlle. A parte final do show, antes do bis, reservou o momento cover da banda, com canções como Stop Messin´ Around, do Fleetwood Mac, cantada por Perry, e Baby, Please Don´t Go, de Big Joe Williams.

O bis teve Walk This Way e Train Kept a-Rolin', esta última cover de Tiny Bradshaw que ficou famosa com o grupo inglês The Yardbirds nos anos 60, para o êxtase do público que lotou o local. Neste sábado (29), a banda toca em São Paulo, no estádio Palestra Itália.

via R7

Posted by Paulo Studiow @ sexta-feira, 28 de maio de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails