Kurt Cobain faria 44 anos neste domingo (20)

APAP

Kurt Cobain se matou no dia 5 de abril de 1994



Kurt Cobain nasceu em Washington, nos Estados Unidos, em 20 de fevereiro de 1967.  Neste domingo (20), se estivesse vivo, o líder do Nirvana completaria 44 anos.

O Nirvana durou apenas oito anos (de 1986 a 1994), mas foi o bastante para deixar um legado imortal para o mundo do rock. Kurt Cobain ficou famoso como o poeta atormentado dos anos 90, devido ao seu comportamento caótico dentro e fora dos palcos.

O trio - que também tinha na formação Dave Grohl (baterista) e Krist Novoselic (baixista) - ficou famoso com o lançamento de seu segundo CD, Nevermind (1991).

Na mesma época da banda de Cobain, também ganharam exposição nomes importantes como o Pearl Jam, Soundgarden, Mudhoney, Screaming Trees e Alice in Chains. O movimento roqueiro foi batizado de grunge.

Porém, no dia 5 de abril de 1994, Kurt Cobain deu fim à sua própria vida e entrou para a triste galeria dos roqueiros mortos precocemente. Ele tinha 27 anos, a mesma idade em que morreram Janis Joplin, Jimi Hendrix, Brian Jones (Rolling Stones) e outros grandes nomes do rock.

via R7

Posted by Paulo Studiow @ domingo, 20 de fevereiro de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails