Tiê vem com banjo em novo CD


A Coruja e o Coração, segundo álbum da cantora paulistana, traz diversidade instrumental e muitas participações; repertório será mostrado no Auditório Ibirapuera em 8 de abril
Foto: Divulgação
Tiê vai mostrar repertório de seu segundo disco no Auditório Ibirapuera
Tiê vai mostrar repertório de seu segundo disco no Auditório Ibirapuera
(BR Press) - O segundo álbum da cantora paulistana Tiê, A Coruja e o Coração, ainda nem chegou às lojas e já se fala nele. Já há, inclusive, shows confirmados em São Paulo, no Auditório Ibirapuera, em 8 de abril, no Rock in Rio 2011, no festival SXSW, no Texas, e nas casas Nublu e Pianos, em Nova York.

A Coruja e o Coração traz participações do uruguaio Jorge Drexler, Marcelo Jeneci, Karina Zeviani e Hélio Flanders em composições autorais, além de parcerias e versões de músicas de Thiago Pethit, Dorgival Dantas e Tulipa Ruiz. A produção é de Plínio Profeta - que tocou todos os instrumentos com a cantora em seu disco de estreia, Sweet Jardim (2009).

Neste novo álbum Tiê mostra arranjos mais encorpados e novos elementos, como a presença de bateria e percussão na maioria das músicas, e até de um banjo.

"Na Varanda da Liz" abre o disco que sugere, começando pelo título, o momento atual da vida da cantora, que há um ano tornou-se mãe. Fundamental para a nova fase, a presença da pequena Liz inaugura o clima leve e mais "colorido" das onze faixas de A Coruja e o Coração. Presente de Plínio Profeta, "Na Varanda da Liz" ganhou letra de João Cavalcanti, vocalista e percussionista da banda Casuarina e filho de Lenine, e arremates da mãe coruja.

As cores também aparecem na capa do disco, ilustrada pela estilista Rita Wainer, que divide com Tiê, Profeta e Ka (Karina Zeviani), a autoria de "Piscar o Olho", terceira faixa do disco. Ka, que atualmente integra a banda francesa Nouvelle Vague e o projeto norte-americano Thievery Corporation, ainda divide mais duas parcerias com Tiê: "Já É Tarde" e "Pra Alegrar o Meu Dia", esta também com Rafael Barion.

Em A Coruja e o Coração, Tiê também celebra os compositores de sua festejada geração com versões de "Só Sei Dançar Com Você", de Tulipa Ruiz, e "Mapa-Múndi", de Thiago Pethit, que também coassina "Hide and Seek", com participação de Hélio Flanders, vocalista e compositor da banda Vanguart.

O lançamento digital do disco, pelo Terra Sonora, inclui duas faixas bônus: "Ando Meio Desligado", de Os Mutantes, e uma versão em inglês de "Hide and Seek" que poderão ser ouvidas, assim como todas as faixas do disco a partir deste mês. A Coruja e o Coração, chega às lojas de todo Brasil na segunda quinzena de março.

No palco do Auditório Ibirapuera, Tiê assume microfone, violão e piano e conta com o produtor e multi-instrumentista Plínio Profeta (guitarra, baixo, banjo), Naná Rizini (bateria, percussão e escaleta), Gianni Dias (baixo, guitarra e violão) e músicos convidados.

Tiê no Auditório Ibirapuera
Sexta-feira, 4 de abril, às 19h
Ingressos: R$ 30 (há meia entrada)
Informações: mobz.com.br ou 11 2846-6000
via rollingstone

Posted by Paulo Studiow @ quinta-feira, 10 de março de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails