Sensação britânica do ano, Adele tem seu excelente CD '21' lançado no Brasil


Rio - Amy Winehouse gravou o disco que a consagrou, ‘Back to Black’ (2006), movida pela dor de ter sido largada pelo marido. Adele, cantora britânica que tem causado sensação no Reino Unido este ano,foi pelo mesmo caminho ao gravar seu segundo álbum, ‘21’, lançado este mês no Brasil. O disco é excelente e mostra como uma dor-de-cotovelo pode render belos CDs e impulsionar uma carreira.
Foto: Divulgação
RECADOS AO EX-AMOR
Adele é uma versão careta de Amy Winehouse. ‘21’, cujo título alude à idade que ela tinha na época da gravação do CD, é em essência um recado para o ex-namorado da cantora. A artista destila alguma raiva e muita melancolia em pungentes temas autorais como ‘Set Fire on Rain’ e ‘Someone Like You’.

A faixa que abre o CD, ‘Rolling the Deep’, é um soul sombrio que, às vezes, soa quase como um blues. A música expõe de cara a potência da voz de Adele. Mas a influência do soul não se mostra tão nítida em ‘21’ como no som de Amy Winehouse. Adele curte sua dor de amor ao som de baladas envolvidas por piano. Porém, há elementos de country , folk e (claro) soul em seu disco, produzido por Rick Rubin e Paul Epworth.

Como o futuro de Amy Winehouse permanece incerto (ainda que haja esperança de que seu terceiro álbum seja lançado este ano), Adele tem mostrado fôlego nas paradas inglesas para ocupar no coração dos britânicos o lugar que (ainda) é de Amy. ‘21’ merece o sucesso que tem feito por ser um disco que exprime honestidade e emoções reais.

Posted by Paulo Studio2002 @ terça-feira, 3 de maio de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails