Leoni + Teatro Mágico = SUCESSO²

Filed in

Mais uma parceria com o grande Leoni que deu certo. Dessa vez, os escolhidos foram os integrantes do Teatro Mágico. A música Nas margens de mim você confere e baixa (de graça) no link abaixo, e a história de como saiu essa parceria também.

Beijos e até a próxima.
@vivianicorrêa

Essa semana, ao invés de vídeo, estou lançando, junto com O Teatro  Mágico, uma nova canção. Escute aqui - e baixe de graça - antes de continuar.



"Nas Margens de Mim" é uma parceria minha com o Fernando Anitelli e o Daniel Santiago, produtor de A Sociedade do Espetáculo – terceiro disco da banda.

A canção surgiu de uma melodia do Fernando com retoques do Daniel. Eu recebi a base e remontei o formato da canção. Ficou parecendo com as coisas que eu ouvia no final da década de 70, especialmente com Clube da Esquina – Beto Guedes, Lô Borges, Milton Nascimento etc. Para me inspirar fui consultar o songbook do Beto Guedes que eu tenho com as canções de dois álbuns: Amor de Índio e Sol de Primavera. Dois primores! Percebi que as canções que mais me emocionavam tinham imagens da natureza e me remetiam ao tempo que morei em Vargem Grande no meio do mato. Aprendi muito observando o ritmo da natureza. Não dá para acelerar o crescimento das plantas. Tudo acontece num tempo exato. Não há ansiedade nem preguiça.

De repente me lembrei de uma frase que não sei se é minha ou se ouvi em algum lugar: “Ser feliz é simples, difícil é ser simples”. Sem esperar demais e aproveitando a vida como ela se oferece é muito fácil ser feliz. Mas é muito difícil diminuir expectativas e se contentar com o que a vida apresenta. Daí o resto da letra foi saindo.

Mandei essa primeira versão para o Fernando, que quis fazer algumas modificações por conta de palavras e sonoridades de sua preferência. Particularmente, adorei a sua contribuição “Me desaprendi”. Soou um pouco Manoel de Barros, um dos meus poetas favoritos. Foram uns dois e-mails de cada lado até batermos o martelo na versão final.

Depois de gravada a base ele me mandou uma versão com os espaços onde eu deveria cantar. Fiz uma gravação de voz e a enviei por e-mail.


Posted by Viviani Corrêa @ terça-feira, 16 de agosto de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails