Paula Fernandes: o talento que conquistou o Brasil

A mineira, que é o principal nome do sertanejo no momento, fará show em SP neste sábado

Paula FernandesCelso Akin/AgNews
Paula Fernandes é a campeã de vendas de discos no primeiro semestre de 2011



Para quem curte música sertaneja, o nome de Paula Fernandes não é novidade há muito tempo. Os amantes da moda de viola já estavam de olho na mineirinha de voz marcante desde que Paula apareceu cantando na novela America (Globo), em 2005, e no tema de abertura da novela Escrito nas Estrelas(Globo), 2010.

No entanto, do final do ano passado para cá, a cantora ganhou um espaço que é destinado só para quem nasceu para ser fenômeno.
A aparição de Paula em um especial de TV do Rei Roberto Carlos [e o boato de que ela seria a nova namorada do cantor], colocou o holofote em cima do talento da menina de 26 anos que foi capaz de conquistar um ícone musical.
O resultado foi que, no primeiro semestre deste ano, o álbum Paula Fernandes ao Vivo, lançado em janeiro, vendeu 850 mil cópias, ultrapassando mais que o dobro dos 322 mil da sensação jovem Luan Santana _com o CD e DVD Luan Santana ao Vivo no Rio. A última medição, porém,  beira o 1 milhão, tão sonhado por qualquer artista nacional. Essa recente pesquisa dá conta de 920 mil discos vendidos. Algo considerado raro em tempos de pirataria e facilidade digital.

E não é só isto. O álbum já colhe ótimos frutos fora do país. Em Portugal, a mineira foi a quarta colocada no Top 30 Artistas desta semana, que traz os 30 discos mais vendidos no país. Já o DVD está na terceira colocação, segundo a Associação Fonográfica Portuguesa.
A mineira sabe da dificuldade que é chegar a este patamar e comemora a cada nova pesquisa divulgada. Festeja ainda mais pela valorização de seu trabalho.
- Só tenho a agradecer a todos que acreditaram no meu trabalho e adquiriram meus CDs e DVDs originais. Vencemos a pirataria com talento!
Paula Fernandes
Paula e Roberto Carlos no especial do Rei, na TV
(Foto: Reprodução)
A história da jovem de 26 anos e sorriso meigo não é recente e cheia de bons índices fonográficos. Paula canta desde os 8 anos. Sempre acreditou no sonho de menina, mas, perto dos 20 anos, chegou a fraquejar diante de tanta dificuldade que o cenário musical apresenta. Botou o violão nas costas e desistiu. Ainda bem que foi só uma fase. Logo, Paulinha, como é carinhosamente chamada pelos fãs, levantou a cabeça e se deparou com a oportunidade de ser a cantora que serve de inspiração para diversas meninas pelo Brasil.
- Tenho muito a percorrer, estou muito feliz com todo o sucesso. São 19 anos de muita luta.
Influência na música
E se, quando criança, Paula ouvia a cantora Roberta Miranda, ícone feminino da música sertaneja, hoje em dia é ela que influencia novos nomes da música. Na última edição do Ídolos (Record)não faltaram meninas que queriam seguir os passos da mineira de Sete Lagoas.
- A Roberta Miranda é e sempre será um ícone de nossa música. Ambas representamos a força feminina neste universo tão maravilhoso que é a música. Estou muito feliz e honrada por representar a mulher neste meio que sempre foi dominado por duplas masculinas. A mulher tem ganhado mais espaço a cada dia, a prova disso é que temos uma Presidenta da República.

Compositora de mão cheia, os sites de letras de músicas trazem canções que ainda nem chegaram às rádios entre as mais acessadas. É dela canções que fizeram sucesso com duplas como Victor & Leo, de quem a jovem é amiga há quase dez anos. A amizade rendeu parcerias de grande sucesso, como o mais recente hit Não Precisa, composição de Victor Chaves que está no bem-sucedido disco da jovem.

- Victor e Leo são parceiros de longa data, guardo um profundo carinho e admiração pelos dois.
Quando questionada sobre o romance com o compositor e parceiro na canção, ela desconversa com frase clichê.
- Victor e Leo são parceiros de longa data, guardo um profundo carinho e admiração pelos dois.
E as questões sobre o envolvimento com Roberto Carlos também são filtrados pela assessoria da mineira. Já deu para perceber: Paula Fernandes não dá muito espaço para a vida particular. Ela quer falar de música. E, neste assunto, o papo ainda tem muito para render.

Com a maratona louca de shows, que, neste mês de Agosto, por exemplo, chegarão a 21, nos poucos momentos de folga que a cantora tem, ela gosta de andar a cavalo e tomar banho de cachoeira, acompanhada pela família e amigos.
No entanto, este sábado (6) não será um dos dias de descanso, Paula vai cantar no Estância Alto da Serra, no ABC paulista. Para o show, o público pode esperar por canções como Navegar em Mim, Pássaro de Fogo, Meu Eu em Você, Complicado Demais, Quero Sim e Pra Você (canção composta com Zezé Di Camargo).

Paula FernandesQuando: 6/8 (sábado) - 21h
Onde: Estância Alto da Serra - estrada Névio Carlone, 3, Riacho Grande (Altura do Km 33 da Estrada Velha de Santos) - São Bernardo do Campo/ SP
Quanto: R$ 60 a R$ 110
Informações: (0xx11) 4101-5000 ou estanciaaltodaserra.com.br

Assista ao clipe de Não Precisa, coom Victor e Leo.

Posted by Paulo Studiow @ sábado, 6 de agosto de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails