Beyoncé admite plágio em 'Countdown'

Depois de ser acusada de plágio pela coreógrafa belga Anne Teresa de Keersmaeker, Beyoncé admitiu que se inspirou nos espetáculos da campanhia Rosas, dirigida pela coreógrafa, para o seu mais recente videoclipe, “Countdown”.

A cantora foi procurada pelo advogado da companhia e revelou em um comunicado à imprensa que o vídeo era um “tributo”, que fazia referências não somente à peça “Rosas Danst Rosas”, como a muitos outros trabalhos marcantes dos anos 60 e 70.

"Claramente, 'Rosas Danst Rosas' foi uma das muitas referências que usei para o meu clipe de Countdown”, escreveu. “O vídeo também era um tributo ao filme ‘Cinderela em Paris’, com a lendária Audrey Hepburn. Minha inspiração foram os anos 60 e 70, Brigitte Bardot, Andy Warhol, Twiggy e Diana Ross”.

Em resposta, a coreógrafa garantiu não ter ficado chateada com o plágio e disse que o resultado final do clipe era bonito. Mas também lembrou que o uso passos sem autorização vai gerar consequências. E parece que a pressão deu certo: Beyoncé disse que irá inserir anúncios publicitários sobre a companhia de dança em seu vídeo no Youtube.

Posted by Viviani Corrêa @ domingo, 16 de outubro de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails