Ben Harper volta ao Brasil para turnê

Filed in ,


Gravar com um artista internacional é garantia de sucesso para os cantores brasileiros, mas no caso da parceria de Vanessa da Mata com Ben Harper em “Boa Sorte/Good Luck”, é o cantor norte-americano que se sente privilegiado. “Devo muito à Vanessa da Mata e ao [produtor] Mário Caldato Jr. Se não fosse por eles eu não estaria onde estou, tocando nesses palcos. Gravaria um disco inteiro com ela”, disse em coletiva de imprensa realizada em São Paulo nesta sexta (2). “É uma música muito forte na minha carreira, acho que só tenho duas que são [importantes] assim”.

Ben Harper se reúne com jornalistas em São Paulo e anuncia shows

Foto 5 de 5 - O cantor e compositor californiano Ben Harper chega em hotel na cidade de São Paulo para conversar com os jornalistas sobre as seis cidades brasileiras em dezembro: Porto Alegre (3), Florianópolis (4), Belo Horizonte (6), Brasília (7), São Paulo (9) e Rio de Janeiro (10). Esta é a segunda vez que a turnê de Harper - que fez parceria com a cantora Vanessa da Mata no single "Boa Sorte/Good Luck" - vem ao país (2/12/11) Mais AgNews
Ben Harper volta ao Brasil para uma turnê que começa neste sábado em Porto Alegre e passa por Florianópolis (4), Belo Horizonte (6), São Paulo (9) e termina no Rio de Janeiro (10). Serão os últimos shows do disco “Give Till It’s Gone”, lançado em maio, mas ele promete um setlist com músicas de todos os álbuns e até covers (Led Zeppelin, Marvin Gaye e Queen são os mais cotados). Até a parceria com Vanessa da Mata poderá ser conferida ao vivo nas apresentações em São Paulo, Rio e BH. “Que lugar perfeito para terminar a turnê”, comemorou.
Os fãs também podem esperar por um show longo, como em 2007, quando Ben Harper voltou ao palco mesmo após as luzes se acenderem e o público começar a sair. “Costumamos fazer isso [shows de três horas]. Espero que dessa vez, quando as luzes se acenderem, as pessoas continuem lá”, brincou.
Apesar da longa duração da apresentação, o setlist da turnê brasileira não inclui nenhuma música do Fistful of Mercy, banda formada com Dhani Harrison, filho de George Harrison, e Joseph Arthur. “Se eu tocar duas músicas de cada álbum meu já tenho três horas de show. Mas gostaria de vir aqui com o Fistful of Mercy”.
A banda com Dhani Harrison não é a única ligação de Ben Harper com os Beatles: “Give Till It’s Gone” tem participação do baterista Ringo Starr em duas faixas. “Os Beatles sempre foram uma grande influência tanto musicalmente quanto nas letras”.
Perguntado sobre o Brasil, o cantor é enfático ao responder que churrasco é sua comida favorita, e diz se sentir confortável no país. “É o único lugar no mundo que as pessoas te recebem no aeroporto com um berimbau”.

Posted by Paulo Studiow @ sábado, 3 de dezembro de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails