Depois de onze anos, o Aerosmith está de volta!

Filed in


Dois dias depois de anunciar uma turnê, o Aerosmith convocou a imprensa para discutir os shows e os detalhes do primeiro álbum em onze longos anos. De acordo com Steven Tyler, o projeto, ainda sem título, deve sair um mês depois do início da Global Warming Tour [16 de Junho em Minneapolis].
A banda ainda precisa compôr mais duas músicas e mixar as gravações, que estão sendo coordenadas por Jack Douglas [Toys In The Attic/Honkin' on Bobo]. Esta será a primeira vez que o Aerosmith vai apresentar novo material ao público desde Just Push Play, de 2001.
"Jack é parte do nosso DNA," disse o baterista Joey Kramer. "Na primeira sessão de composição e ensaios, tudo voltou para os trilhos."
Em entrevista exclusiva à Billboard, o guitarrista Joe Perry explicou o processo de criação do disco e da setlist para a turnê.
"Sempre iniciamos exatamente de onde o último trabalhou parou." Nesse caso eles recomeçaram de Lengedary Child, que apesar de ter sido gravada há 21 anos atrás [nas sessões de Get a Grip] vai aparecer em versão remodelada este ano no filme G.I. Joe: Retaliation. "O som é diferente do nosso passado recente, onde cada um chegava no estúdio cuspindo suas idéias. A grande maioria das músicas já estão completas e algumas só têm os riffs desenhados. Nesse álbum a banda está muito mais coesa do que nos últimos vinte anos.
Acho que faltam apenas dois sons para finalizar. Não costumamos sentar e escutar o que já foi produzido, então não é fácil ter certeza. A primeira vez que fizemos isso foi há duas semanas atrás, quando a gravadora chegou e pediu pra acompanhar o que estava acontecendo. Escutamos tudo e agora temos a idéia de onde estamos e onde queremos chegar."
As últimas sessões de gravação estão acontecendo em Los Angeles e enquanto o material está em processo de mixagem, o Aerosmith começará a ensaiar vinte canções em média [incluindo duas ou três novas] para a turnê.
"Nessa Tour, vamos adicionar ao nosso repertório tradicional tanto algumas inéditas quanto faixas que não tocamos Ao Vivo por aaaaanos. Woman of the World e Get Your Wings são algumas delas. A intenção é fazer os fãs antigos irem à loucura relembrando os shows do início da carreira e ao mesmo tempo todas elas serão como músicas novas para as pessoas que não chegaram a conhecer os álbuns." disse.

Posted by Paulo Studio2002 @ sábado, 31 de março de 2012 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails