Cientistas transformam sono em música

Filed in


Software compõe melodia automaticamente a partir de dados gravados durante o sono de um indivíduo


Especialistas finlandeses em informática desenvolveram um programa de computador que compõe música automaticamente a partir de dados gravados durante o sono de um indivíduo.

"Este programa compõe uma peça única baseada em diferentes fases do sono, o movimento, os ritmos cardíacos e respiratórios. Ele condensa toda uma noite de sono em alguns minutos" de música, explicou, em um comunicado, a criadora do software, Aurora Tulilaulu, estudante da Universidade de Helsinque.

Para compor a melodia, os ritmos, as mudanças de ritmo ou definir as variações de volume, o processo aplica princípios bem conhecido dos musicólogos para transcrever os dados gravados durante o sono.

Contudo, para obter todos estes dados é preciso usar um aparelho de detecção que se coloca sobre o colchão do indivíduo.

Na falta de um detector como estes, é sempre possível acessar o site do programa (http://sleepmusicalization.net/) para ouvir as composições de outros dorminhocos.

Segundo o site, o objetivo do projeto é "ajudar os usuários a compreender e analisar a estrutura de seu sono para melhorar a qualidade".

Posted by Paulo Studio2002 @ quarta-feira, 12 de setembro de 2012 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails