Conheça dez discos que irão tornar a sua sexta-feira 13 ainda mais assustadora e com clima de filme de terror

Seleção reúne trabalhos de Black Sabbath, Marilyn Manson e Alice Cooper

 
Divulgação

Ozzy Osbourne, o lendário vocalista do Black Sabbath


Sexta-feira 13 é sinônimo de filme de terror. Aliás, é até título de uma série do gênero, estrelada pelo perturbado assassino Jason Vorhees. Se a data ocorrer no mês de agosto, então, os arrepios correm soltos por todos os cantos. Para quem acredita nessas coisas de mistério e ocultismo, é claro.

Veja os discos mais assustadores

Existem vários artistas no meio roqueiro que se valem desse tipo de tema em suas músicas. Alguns vão muito além, e fazem disso o mote para suas carreiras. Quem iniciou essa linhagem foi a banda britânica Black Sabbath.

Liderada pelo lendário Ozzy Osbourne, o grupo já mostrou a que vinha logo em seu trabalho de estreia, lançado em 1970, que mostra uma mulher com cara de bruxa em frente a uma casa para lá de apavorante. A música Black Sabbath é certamente uma das mais assustadoras jamais gravadas.

A partir daí, surgiram vários grupos investindo em sonoridades sinistras, guitarras pesadíssimas e temática satânica em suas letras. Venon, White Zombie, Slayer, Cannibal Corpse, a lista é praticamente infinita.

A partir do final dos anos 80, surgiu também uma vertente do rock intitulada gótica, na qual temas fantasmagóricos dão o mote. A principal dessas bandas é a britânica Bauhaus, cujo clássico Bela Lugosi Is Dead brilhou como trilha do filme Fome de Viver, com Catherine Deneuve, David Bowie e Susan Sarandon.

via R7

Posted by Paulo Studiow @ sexta-feira, 13 de agosto de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails