Com vendas baixas, novo disco do Cake lidera parada da 'Billboard'

Em semana atípica, 'Showroom of Compassion' chegou ao topo com apenas 44 mil cópias vendidas. Foto: Divulgação

Em semana atípica, 'Showroom of Compassion' chegou ao topo com apenas 44 mil cópias vendidas
Foto: Divulgação

Em uma semana atípica, Showroom of Compassion, o novo disco do grupo indie californiano Cake, estreou em primeiro lugar na parada americana de álbuns desta semana, divulga nesta quarta-feira (19) pela revista Billboard, com apenas 44 mil cópias vendidas. É a vendagem mais baixa para o topo da parada desde 1991, quando o Nielsen SoundScan começou a calcular as vendas de álbuns nos EUA.

As vendas fracas do começo do ano fizeram com o que o grupo indie, que nunca freqüentou o topo das paradas e é conhecido como "one hit wonder" por Never There, de 1998, ficasse em primeiro lugar. No total, foram vendidos 4,9 milhões de álbuns nesta semana, uma queda de 11% em relação à semana anterior e de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Na vice-liderança ficou outro lançamento, Thank You Happy Birthday, de Cage The Elephant, com 39 mil cópias vendidas. O líder da semana passada, Speak Now, de Taylor Swift, caiu para o terceiro lugar, com 35 mil.

Já na parada de downloads digitais, o quadro é bem diferente, graças a Britney Spears. Seu novo single, Hold It Against Me, teve 411 mil downloads pagos. É a melhor marca para uma artista feminina na parada digital.

via terra

Posted by Paulo Studiow @ quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails