Blog "falso" ironiza projeto de Maria Bethânia na internet

Sob nome blogdabethânia, há apenas um post com um vídeo de Renato Aragão. Foto: Reprodução

Sob nome "blogdabethânia", há apenas um post com um vídeo de Renato Aragão
Foto: Reprodução

 
Um blog apócrifo, cujo fundo de tela são notas de real, ironiza o projeto da cantora Maria Bethânia em montar um site com postagens diárias de vídeos, interpretando grandes obras da música brasileira. A cantora conseguiu autorização do Ministério da Cultura (MinC) para captar R$ 1,3 milhão para sua criação online.

Sob nome "blogdabethânia", há apenas um post com um vídeo de Renato Aragão, o Didi de Os Trapalhões, interpretando a cantora. Complementa: "Único momento marcante da minha carreira. E também único post que você verá nesse blog (...) Partiu torrar sua grana em Paris". Uma caricatura e os dizeres: "um milhão de movitos para você acessar" completam o desenho da página, que diz ter patrocínio do MinC e apoio da ministra Ana Buarque de Hollanda.

A assessoria da cantora afirma que passou os dados do blog para a produção analisar e, possivelmente, tomar as medidas legais. Se vão tentar tirar o link do ar, a assessoria diz que é "prematuro" dizer, mas fez questão de reforçar que "o MinC não deu esse dinheiro à cantora", e sim permitiu que ela pudesse fazer a captação de patrocinadores.

Intitulado O Mundo Precisa de Poesia, o site se dedicará aos versos e trará diariamente um vídeo de Bethânia interpretando grandes obras. A direção dos 365 vídeos seria de Andrucha Waddington. A informação circulou por meio da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Manifestação do MinC
Em nota, o MinC afirma que a autorização de captação de R$ 1,3 milhão para o blog da cantora Maria Bethânia seguiu "estritamente" a legislação e não garante recursos para o projeto. A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura do ministério aprovou o projeto da cantora e concedeu a ela permissão para captar os recursos por meio de patrocínios.

As empresas que patrocinarem o blog, no entanto, terão o valor deduzido no imposto de renda, conforme prevê a Lei de Audiovisual. Isto acarreta em renúncia fiscal, ou seja, o governo aceita arrecadar menos impostos em favor de um projeto cultural. A lei foi criada para incentivar artistas brasileiros.

via terra

Posted by Paulo Studiow @ quinta-feira, 17 de março de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails