David Bowie tem disco inédito circulando pela WEB; ouça!

Filed in



Só um grande artista pode se dar ao luxo de engavetar trabalhos e não se preocupar muito com isso. David Bowie não precisa provar mais nada; sua carreira, uma das mais coesas, brilhantes e amplas da música pop mundial, poderia ficar do jeito que está e por isso mesmo, a atual posição de Bowie, com seu afastamento voluntário, prova que ele não precisa ser vampirizado pelo show bizz, nem ser um dinossauro anacrônico; se ele quiser voltar, é fato que vai trazer uma boa surpresa, como sempre! Mas enquanto isso não acontece, fatos e factoides distraem seus fãs.
“Toy” é um álbum inédito, gravado por David Bowie e produzido por Mark Plati, que deveria ter sido lançado em meados de 2001 (Bowie chegou até a revelar em seu blog, no “BowieNet”, que a produção e a capa do álbum tinham sido finalizadas no início de 2001), mas que até agora, permaneceu inédito. Depois que tocou canções como “Can't Help Thinking About Me”, “I Dig Everything” e “The London Boys”, que datam do seus primórdios de carreira, nas excursões de 1999 e 2000, David Bowie ficou entusiasmado com a ideia de fazer um álbum com regravações de algumas dessas canções; três novas músicas, que se encaixavam no contexto do álbum, foram também gravadas, mas o tempo passou e rumores diziam que este disco não interessou sua gravadora da época, a Virgin, por não ter o registro dos direitos das músicas antigas. No final de 2001, Bowie deixou a Virgin, montou sua própria gravadora, mas o álbum “Toy” continuou na gaveta. Em 2002, algumas das canções gravadas para “Toy” apareceram como “Lados B” de singles do disco “Heathen”. Bowie costumava dizer que, um dia, lançaria o disco e em 2006, o álbum “Toy”, por inteiro, foi ouvido por alguns fãs.
Agora, surge uma versão virtual, com o seguinte repertório:
• "Uncle Floyd" - canção inédita, que depois foi nomeada de "Slip Away", no disco “Heathen” .
• "Afraid" - canção inédita, que apareceu remixada no disco “Heathen”. • "Baby Loves That Way" – regravação de uma antiga canção; apareceu como lado B de alguns singles do disco “Heathen”.
• "I Dig Everything" - regravação
• "Conversation Piece" – regravação; saiu como bonus de uma edição limitada do disco “Heathen”.
• "Let Me Sleep Beside You" – regravação da original de 1970
• "Toy" - canção inédita, depois intitulada "Your Turn to Drive", ficando disponível como faixa exclusiva para baixar no iTunes.
• "Hole In The Ground" - regravação de uma demo de 1970
• "Shadow Man" – outra regravação de uma demo de 1971; apareceu como lado B em singles
• "In The Heat of the Morning" – regravação da original de 1970
• "You've Got a Habit Of Leaving" – regravação da original de 1965
• "Silly Boy Blue" - regravação da original de 1968 • “Liza Jane" - regravação da original de 1964
• "The London Boys - regravação da original de 1966
David Bowie - TOY
Ouça: 01 – Uncle Floyd 02 – Afraid 03 – Baby Loves That Way 04 – I Dig Everything 05 – Conversation Piece 06 – Let Me Sleep Beside You 07 – Toy (Your Turn To Drive) 08 – Hole In The Ground 09 – Shadow Man 10 – In The Heat Of The Morning 11 – You’ve Got A Habit Of Leaving 12 – Silly Boy Blue 13 – Liza Jane 14 – The London Boys

via blog do Maia

Posted by Paulo Studio 2002 @ terça-feira, 29 de março de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails