D'Ozzy Facts: 13 fatos curiosos da vida de Ozzy Osbourne

Filed in



Inventor do heavy metal faz show em Porto Alegre nessa quarta-feira (30)


Ozzy Osbourne já foi açougueiro e afinador de buzinas, inventou o heavy metal, devorou morcegos e pombas, virou celebridade de TV e personagem de videogame, transformou-se em garoto-propaganda de telefone celular e atacou de parceiro de Justin Bieber. Não são muitas as lendas do rock que possuem a versatilidade do Príncipe das Trevas para estar em evidência.

E ainda há o lado musical, que Porto Alegre irá presenciar ao vivo pela primeira vez nesta quarta-feira, no Gigantinho. Para situar quem não possui intimidade com John Michael Osbourne, o Segundo Caderno reuniu alguns Ozzy Facts. E alerta: por mais inacreditáveis que possam parecer, é tudo verdade.
1 — Ozzy Osbourne é tão confiante que quando o consideraram velho e decadente para participar do Lollapalooza, ele montou seu próprio festival, o Ozzfest, em 1996. Fez tanto ou mais sucesso que seu concorrente, com quem começou uma verdadeira batalha pelos melhores
convidados.

2 — Ozzy é tão indestrutível que sobreviveu a paradas cardíacas decorrentes de overdoses, acidentes de trânsito e até à queda de um triciclo, que lhe rendeu várias vértebras quebradas.

3 — Ozzy é tão apaixonado por animações que participou deGnomeu e Julieta dublando uma rena maligna e cedeu Crazy Train para Megamente. Interpretando a si mesmo, apareceu no filme Little Nick (2000) para... comer a cabeça do morcego-vilão.

4 — Ozzy tem tão pouco controle das funções motoras que não se arrisca muito com instrumentos musicais e, em mais de 40 anos como músico, nunca aprendeu a bater palmas no ritmo certo.

5 — Ozzy é tão marrento que, nos shows de reunião do Black Sabbath, nos anos
1990, nunca cantou nenhuma música da banda que não fosse de sua fase.

6 — Ozzy gosta tanto de fazer parcerias que até com a porquinha Miss Piggy, dos Muppets, ele já cantou, numa versão para o clássico Born to Be Wild lançada na caixa Prince of Darkness.

7 — Ozzy é uma figura tão querida pelos desenvolvedores de games que ganhou papel de destaque no jogo Brütal Legend(como um infernal Guardian of Metal), foi chamado para confrontar o vilão de World of Warcraft no spot televisivo da série e lançou músicas
pela franquia Guitar Hero.

8 — Ozzy tem a fala tão comprometida que fez propaganda de celular na qual aparece enviando mensagens depois de não se fazer entender falando.

9 — Ozzy é tão versátil que antes de entrar para o ramo da música trabalhou num estaleiro, como aprendiz de encanador, afinador de buzinas e, por último, num matadouro — deste último, pediu as contas depois que seus colegas o jogaram em uma banheira repleta de sangue e vísceras de animais abatidos.

10 — Ozzy não é tão querido por associações de proteção aos animais: já comeu
a cabeça de um morcego achando que era um brinquedo de borracha, arrancou a cabeça de uma pomba numa reunião porque se desentendeu com empresários e matou a tiros todas as galinhas que possuía em casa durante um surto. Há ainda a lenda de que teria cheirado uma carreira de formigas numa aposta...

11 — Ozzy é tão apaixonado por tatuagens que fez ele mesmo sua primeira: escreveu seu apelido nos dedos da mão esquerda. Depois, novamente sozinho, desenhou rostos sorridentes nos joelhos, para se distrair quando está no vaso sanitário.

12 — Ozzy é um personagem tão irretocável que, sendo ele mesmo, virou estrela do reality show The Osbournes, que transmitia o cotidiano de sua família.

13 — Ozzy é tão marketeiro que, dias depois de perguntar (e transformar em bordão) “quem diabos é Justin Bieber?” num programa de entrevistas, anunciou que gravaria um comercial com o jovem cantor — onde, ao final, faz a mesma indagação.
texto: segundo caderno

Posted by Paulo Studio2002 @ terça-feira, 29 de março de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails