Phil Collins confirma pausa em carreira para cuidar de seus filhos em tempo integral

Filed in


  • Phil Collins canta em apresentação no Festival de Montreux, na Suiça (01/07/2010)
    Phil Collins canta em apresentação no Festival de Montreux, na Suiça (01/07/2010)
Depois de especulações sobre sua aposentadoria, Phil Collins confirmou que vai dar uma pausa em sua carreira para cuidar de seus filhos em tempo integral. Em comunicado publicado em seu site oficial, o músico de 60 anos não deixou claro se vai parar definitivamente com a música.
 
Na semana passada, Collins voltou a ser assunto nos tabloides por ter concedido uma entrevista à revista "FHM" dizendo que se sente fora da atual indústria da música. Segundo ele, seu comunicado é uma resposta aos artigos que surgiram após essa entrevista. "Por que eles foram publicados é um mistério, já que eu não falo com a imprensa há meses", ele escreveu.
 
Leia o comunicado na íntegra:
 
"Saudações a todos. Eu decidi escrever isso em resposta aos artigos que surgiram na semana passada sobre a minha aposentadoria. Por que eles foram publicados é um mistério, já que eu não falo com a imprensa há meses.
 
De qualquer maneira, muitos artigos publicados nos últimos meses acabaram pintando uma imagem minha um tanto distorcida. Por isso, eu gostaria de explicar as minha razões.
 
1 - Eu não estou parando por ter recebido críticas ou tratamento ruins da imprensa.
2 - Eu não estou parando porque não me sinto amado, eu sei que eu tenho uma base enorme de fãs que amam o que eu faço. Obrigado.
3 - Eu não estou parando porque não me encaixo, e isso foi provado com "Going Back" chegando em primeiro lugar no Reino Unido e se saindo muito bem no resto do mundo.
4 - Eu não estou parando para mergulhar no meu interesse sobre o Álamo.
 
Eu estou parando para ser, diariamente, um pai em tempo integral para meus dois filhos mais novos.
 
Algumas coisas mencionadas acima foram ditas por mim em várias entrevistas, mas ditas com um sorriso no rosto e de passagem. Elas não foram ditas para virarem manchetes, eram pequenos trechos de uma conversa. Isso claramente não aparece escrito e eu deveria saber disso.
 
No entanto, o resultado é que eu acabei soando como um estranho atormentado que acha que foi o Álamo em outra vida, que sente pena de si mesmo, e está se aposentando magoado por conta da má publicidade nos últimos anos.
 
Nada disso é verdade.
 
Obrigado a todos por suas mensagens no meu site, significa muito saber que vocês se importam. Mas não preciso de uma camisa de força!"
 
Entrevista à "FHM"
Segundo a entrevista da "FHM", Phil Collins teria dito que não deixaria saudades caso saísse de cena após mais de 40 anos de carreira. "Eu assisto ao MTV Music Awards e penso: 'não posso estar neste mesmo negócio. Não pertenço a este mundo e acho que ninguém vai sentir minha falta. Fico mais feliz em sair de cena", disse Collins, acrescentando de forma irônica: "Vou partir numa viagem misteriosa de bicicleta e nunca mais voltar. É uma grande maneira de acabar a história, não é?".
 
 Não foi a primeira vez que Collins sugeriu uma aposentadoria, mas uma série de problemas de saúde teriam colaborado com uma possível confirmação do anúncio. Com uma vértebra deslocada, problemas nos nervos da mão e audição diminuída, Collins também não deve voltar a tocar bateria. "Não estou preocupado com a bateria, mas sim em poder cortar um pão com segurança ou construir coisas para os meus filhos", disse o músico.
Legado de Collins
O cantor, compositor, músico e ator nascido em Londres, mas que hoje mora na Suíça, é um dos únicos três artistas a vender mais de 100 milhões de álbuns com uma banda e por conta própria --os outros são Paul McCartney e Michael Jackson.
 
No ano passado, Collins lançou o disco "Going Back" com 18 versões para músicas da Motown. Foi a primeira vez que ele tocou bateria desde a reunião do Genesis, em 2006. "Foi frustrante porque, na primeira vez, uma baqueta voou da minha mão, então percebi que precisava fixá-las com fita adesiva na minha mão, porque não tinha força suficiente nos dedos para segurá-las", ele contou no ano passado em entrevista ao "New York Times".
 
Collins já descartou qualquer atividade futura com o Genesis, mesmo se o vocalista original, Peter Gabriel, finalmente concordasse com uma reunião. Seu foco artístico atual está em um livro sobre a Revolução do Texas do século 19, que planeja publicar em 2012. "Não sou daqueles que ficam pensando 'e se...'. Esta é a situação atual. Na vida, uma porta fecha e outra abre, e tenho sorte de ter uma pela qual passar que parece ser bastante interessante", disse ele na entrevista ao "New York Times".

via UOL

Posted by Paulo Studio 2002 @ terça-feira, 8 de março de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails