Michel Teló se apresenta para 6 mil pessoas em São Paulo


Foi uma miscelânea musical. Todas as vertentes ganharam o sufixo “nejo” (de sertanejo) durante o show de Michel Teló, no Vila Country, em São Paulo, nesta quinta-feira (22). Cada meia-hora de apresentação era coroada com sucessos consagrados da música não apenas brasileira. Teló foi de Tim Maia a Black Eyed Peas, mas agradou mesmo quando cantou o hit do ano “Ai se eu te pego.”
O cantor começou o show por volta da 1h20 para um público estimado em 6 mil pessoas. Luzes coloridas e grandes telões garantiam o clima de balada da apresentação. A claridade do palco fez dos óculos escuros usados pelo contrabaixista, um acessório coerente.

“Ei, psiu! Beijo me liga” abriu os trabalhos para uma plateia inicialmente animada. Durante mais de duas horas de show, ele intercalou as novas composições com os clássicos já consagrados – não apenas do sertanejo.
A cada recém-lançada canção do disco "Na Balada" ele parecia pedir licença poética para cantar músicas que ainda não viraram grandes sucessos.
Simpático, Michel Teló não poupou galanteios às inúmeras mulheres presentes - garantiu que prefere as “delícias de São Paulo” - e levou a galera ao delírio quando cantou rapidamente “Timão, eô”, micro-hino do Corinthians, time de futebol paulista.
Em "Fugidinha", sucesso liderado pelo grupo Exaltasamba, o públicou quis aderir, mas sem muito esforço. "Humilde residência" ajudou a direcionar a atenção ao palco. A estratégia para embalar foi ameaçar os primeiros versos de “Ai se eu te pego” inúmeras vezes durante a apresentação. Antes de finalmente atender à demanda, foi exibido nos telões do palco um clipe que mostrava o sucesso viral e internacional arrebatado por tal canção.
No vídeo, os jogadores Neymar, Cristiano Ronaldo e o tenista Rafael Nadal dançam a coreografia da música. A abertura contribuiu para que o público presente também reproduzisse tais gestos, cantando com afinco a letra.
Mas foi em músicas clássicas do sertanejo de raíz, como “60 dias apaixonado” e “Boate azul”, que os fãs mostraram o poder do gogó. Para Fabia Albuquerque, 28, a maioria das pessoas estava mais preocupada em circular pela casa, beber e flertar do que curtir apresentação.
Segundo ela, em shows das duplas Victor e Leo ou Jorge e Mateus o público tende a ser muito mais engajo. “Hoje o clima está bem mais de pegação, balada, do que de show. A galera parece pouco preocupada em cantar, curtir, ouvir as músicas novas.”

Posted by Viviani Corrêa @ sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails