'Somos mais que um hit de internet', diz A Banda Mais Bonita da Cidade

Você deve ser uma das quase dez milhões de pessoas que já viu o vídeo deste grupo, que “bombou” nas redes sociais ano passado. O clip “Oração” virou hit na internet, grudou como chiclete na cabeça de muita gente e ganhou várias versões. Se você foi além do jardim, sabe que A Banda Mais Bonita da Cidade tem mais a oferecer. Caso contrário, a chance de conferir o trabalho que vem lá de Curitiba (PR) é na abertura do festival Abril Pro Rock (APR), nesta sexta-feira (20), Chevrolet Hall, no Recife. O evento segue até o domingo (22).


Este será o primeiro show deles em Pernambuco e trará músicas do álbum de estreia, “A Banda Mais Bonita da Cidade”, lançado no último mês de dezembro. O trabalho já circulou em algumas cidades brasileiras e em uma miniturnê realizada na Europa. Além de “Oração”, o repertório traz “Mercadoramama”, “A balada da bailarina torta”, “Aos garotos de aluguel”, “Solitária”, “Nunca” e “Boa pessoa”, entre outras canções.

O set list da apresentação no APR ainda não está 100% definido. “Escolher o que a gente vai tocar é um processo muito sofrido, pois temos que reduzir o nosso repertório para o formato festival e tentar mostrar o melhor que a gente puder”, disse a vocalista Uyara Torrente.

Fundada em 2009, a banda é formada por Uyara, Rodrigo Lemos (teclado), Vinicius Nisi (teclado), Diego Placa (baixo) e Luis Bourscheidt (bateria). Embora nenhum dos integrantes seja curitibano, todos escolheram a cidade para estudar e morar. Uyara, por exemplo, é do interior do Paraná e conheceu os parceiros por meio de amigos em comum.

Graduada em artes cênicas, ela incorporou a alma dramática, sensível e emotiva do teatro ao som da banda, que flerta com MPB, brega, folk, rock e mimimi. Mimimi? “É uma expressão, tipo fofinho. Nosso show é uma montanha russa, passeando por vários lugares. Eu fecho os olhos e me jogo, me emociono muito. E ouço gente falando que até chora vendo a gente”, comentou.

Como a própria Uyara define, a banda é de interpretação, isto é, pega músicas de outros compositores e as rearranja, dando o peso do personagem cantado. Antes, só faziam versões de paranaenses que eles curtiam, agora também descobriram letras de cena independente de São Paulo e Rio de Janeiro. “A gente pensa o que cada música precisa e deixa  a canção se conduzir por si só. Por isso os jornalistas quebram a cabeça tentando nos encaixar em algum estilo”, pontuou.

Desde o início, o grupo usa a internet e as redes sociais como principal meio de divulgação de seus trabalhos e comunicação com seu público. Em fevereiro de 2011, eles gravaram três clipes em Rio Negro, no Paraná, para jogar nas páginas virtuais: “Canção pra não voltar” (composição de Leo Fressato), “Boa pessoa” (Thiago Chaves e Luiz Felipe Leprevost) e o viral “Oração” (Leo Fressato).

Uyara sabe o valor que o estouro do vídeo teve para a banda. Inclusive, disse que a versão feita com personagens do seriado mexicano “Chaves” foi a que ela mais gostou. “Foi maravilhoso tudo que aconteceu após ‘Oração’. Ah, se eu ganhasse R$ 1 por cada clique. Mas não tenho medo de dizer que somos mais que um hit de internet”, afirmou. Vai, em seu coração deve caber mais que uma penteadeira...

Posted by Viviani Corrêa @ terça-feira, 17 de abril de 2012 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails