No dia 30 de novembro de 2008, 48 horas antes da chegada às lojas do álbum (Circus) que consolidou a volta de Britney Spears à cena após período de forte turbulência emocional, a MTV fisgou 3,7 milhões de fãs da estrela ao exibir nos EUA um programa sobre o renascimento artístico de Britney. Tal documentário chega ao DVD - nas lojas a partir de 7 de abril de 2009 - com várias cenas adicionais, em edição bem mais pessoal de seu diretor Phil Griffin. E a novidade é que - graças a uma parceria recém-estabelecida com a empresa Freemantle Media, especializada no licenciamento de produtos ligados à música e à televisão - a gravadora Coqueiro Verde vai lançar o DVD Britney: for the Record no Brasil também em abril, na imediata seqüência do lançamento internacional do vídeo. Além do filme em si, no qual a própria Britney reflete sobre seus últimos atribulados anos, o DVD apresenta também seis remixes das músicas Womanizer e Circus.
Archive for 03/04/09
Tal como a Som Livre, que já divulga novo logotipo para comemorar seus 40 anos, a gravadora multinacional Sony também adota outra logomarca a partir deste mês de março de 2009. Mas a mudança não é por conta de comemoração de aniversário. É que o braço fonográfico do grupo Sony adquiriu os 50% que pertenciam à empresa Bertelsmann (BMG) - com quem se fundiu em 2004 - e aposentou o nome Sony BMG, voltando a se chamar Sony Music Entertainment. A rigor, a mudança não afeta o cast da companhia.
O trio britânico Muse está no meio da gravação de um álbum de estúdio - o quinto da discografia do grupo - cujo lançamento está previsto para o segundo semestre de 2009. A novidade é o que o CD vai ter um clima de rock sinfônico. O sucessor de Black Holes and Revelations (2006) está sendo todo formatado com auxílio luxuoso de uma orquestra e vai ser - muito - diferente do anterior.
Via Notas Musicais