Archive for 01/06/10

Na onda da revalorização do vinil, a gravadora EMI Music vai relançar em 2010 toda a discografia da Legião Urbana no formato de LPs. Alguns títulos - como Legião Urbana (1985), Dois (1986), Que País É Este? 1978-1987 (1987) e As Quatro Estações (1988) - já tinham sido editados originalmente em vinil.
 

Grande fenômeno musical de 1995, o grupo paulista Mamonas Assassinas logo ganhou aura mitológica ao sair precoce, abrupta e tragicamente de cena na noite de 2 de março de 1996, quando o jatinho do quinteto se chocou contra montanha na Serra da Cantareira (SP). A curta trajetória do quinteto que combinava rock e humor - resultante da banda criada com o nome de Utopia, em Guarulhos (SP), ainda na virada dos anos 80 para os 90, por Dinho (voz), Samuel Reoli (baixo), Júlio Rasec (teclados), Sérgio Reoli (bateria) e Bento Hinoto (guitarra) - já rendeu um filme e um programa da série Por Toda a Minha Vida, exibida pela Rede Globo. Se o filme (Mamonas, o Doc - dirigido por Cláudio Khans e lançado nos cinemas em 2009 em circuito bem restrito) foi pouco visto, o programa - transmitido pela TV Globo em 2008 - teve maior visibilidade. Que certamente vai aumentar com a edição em DVD do episódio de Por Toda a Minha Vida dedicado aos Mamonas. Dirigido por José Luiz Villamarim, o programa tem seu maior trunfo na exibição de imagens raras do grupo - inclusive takes do derradeiro show, realizado em Brasília (DF) na noite fatídica de 2 de março de 1996. Depoimentos de nomes como Rick Bonadio (produtor do primeiro e único CD do quinteto, que vendeu dois milhões de cópias a reboque de hits como Pelados em Santos, Vira-Vira e Robocop Gay) e João Augusto (diretor artístico da EMI Music em 1995, quando o grupo foi contratado pela gravadora) ajudam a reconstituir a trajetória. O ponto fraco do programa - como o de toda série, aliás - reside nas dramatizações (artificiais) de passagens da carreira meteórica dos Mamonas Assassinas. Já nas lojas, o DVD está sendo lançado pela EMI Music em parceria com a Globo Marcas. Para fãs antigos.
 

Shakira – Laundry Service

Shakira Isabel Mebarak Ripoll (Barranquilla, 2 de Fevereiro de 1977) é uma cantora, compositora, coreógrafa, produtora, filantropa e dançarina colombiana vencedora de 2 prêmios Grammy, 8 Latin Grammy, 4 VMA, 1 EMA, 2 AMA, 3 BMA, 12 Latin Billboard Awards e 3 WMA.

Baixar CD Shakira – Laundry Service

  • Nome do Album: Shakira – Laundry Service
  • Tamanho: 57 Mb
  • Formato: Rar/MP3
  • Qualidade: 320 Kbps
  • Servidores: Rapidshare/Megaupload/Easyshare/Depositfiles/2Shared

Opção 1

Download - Rapidshare

Opção 2

Download – Megaupload

Opção 3

Download – Easyshare

Opção 4

Download – Depositfiles

Opção 5

Download – 2Shared

Filme sobre a banda estreia em todo o país no primeiro semestre de 2010

Debora de Lucas, do R7
Divulgação/EMI MusicFoto por Divulgação/EMI Music
Durante meteórica trajetória, o Mamonas Assassinas vendeu mais de dois milhões de cópias de seu primeiro disco. A banda liderada por Dinho criou sucesssos como Pelados em Santos, Robocop Gay, Vira-Vira e Sabão Crá-Crá

Mesmo depois de mais de dez anos do final trágico do Mamonas Assassinas, o grupo escrachado ainda desperta interesse nos fãs e na mídia. Tanto que o pai do vocalista Dinho, Hildebrando Alves Leite, revelou ao  R7 que a gravadora EMI Music deve lançar mais um disco póstumo do quinteto de Guarulhos (SP).

- Eles já falaram comigo sobre isso, mas ainda não há uma data prevista. Acho que estão esperando o lançamento do filme.

A EMI não confirmou e nem desmentiu a provável novidade.

Apesar disso, a enxurrada de produções sobre a banda mostra que os Mamonas ainda estão em alta. 2009 foi o ano que a história do grupo foi contada na reedição do livro Blá-Blá-Blá, do jornalista Eduardo Bueno, no documentário Mamonas Assassinas, o Doc, de Cláudio Kahns e o DVD Mamonas Assassinas – Por Toda a Minha Vida, da Globo Marcas/EMI.

O pai do Dinho vê essa onda como "prova do reconhecimento do trabalho da banda".

Mas as homenagens não param por aí. Segundo o diretor de Mamonas Assassinas, o Doc, o longa chegará às telonas até o final do primeiro semestre de 2010.

- Decidi mudar o nome do documentário para Mamonas Assassinas para Sempre. Apesar disso, o filme continua igual. No ano passado, fizemos umas pré-estreias pelo Brasil e, para 2010, o longa será lançado nacionalmente.

Mamonas Assassinas Dinho frame grande
Cena do documentário Mamonas Assassinas: Dinho brinca com a câmera durante gravação Foto: Reprodução

Além disso, o cineasta contou que também está desenvolvendo uma ficção sobre a história de Dinho, Bento (guitarra), Júlio (teclados), Samuel (baixo) e Sérgio (bateria). A produção será dirigida por Maurício Eça.

- Na verdade, o documentário nasceu dessa ficção. Ela tem o orçamento de R$ 5 milhões e já temos 40% desse valor captado. Faremos um concurso para escolhermos o elenco principal do filme.

O longa, ainda sem nome e roteiro fechados, deve ser rodado em 2010 e chegar aos cinemas em 2011.

Trajetória da banda
Para quem não se lembra do grupo, os Mamonas começaram a sua trajetória como a banda Utopia, em 1989. Nessa fase, o quinteto apresentava canções na linha da Legião Urbana e Titãs. Não emplacaram e, em 1994, começaram a apostar na veia humorística.

Um ano depois, assinaram um contrato com a EMI Music e gravaram o seu único disco, Mamonas Assassinas. O álbum trazia os hits Pelados em Santos, Robocop Gay,Vira-Vira e Sabão Crá-Crá que, de cara, conquistaram o Brasil. Na época, a banda vendeu mais de dois milhões de cópias e fez 182 shows em seis meses.

No entanto, o sucesso não durou muito. Em 2 de março de 1996, todos os integrantes do Mamonas morreram quando o avião em que estavam se chocou contra a Serra da Cantareira, em São Paulo.

Dois anos depois, a gravadora lançou o primeiro disco póstumo do grupo Atenção, Creuzebek: A Baixaria Continua. O CD trazia sobras de estúdio da banda.

Related Posts with Thumbnails