Além dos shows pelo Brasil em 2012, o projeto também conta com um documentário, livro e exposição itinerante com fotos sobre a carreira de Elis Regina. "Quando Elis morreu, invadiram a nossa casa na Cantareira e pegaram tudo o que era dela. Nessa, muitas coisas se perderam. Os próximos meses para nós serão de compilação, pois muita coisa se perdeu e acho que muita gente vai querer nos ajudar nesta homenagem. A maioria das coisas da Elis estão guardadas em arquivo de grandes empresas. A mãe é nossa, mas ela faz parte do Brasil", disse João em entrevista coletiva.
As apresentações serão gratuitas e realizadas em cinco cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. O início da turnê está marcado para o mês de março, ainda sem local confirmado. Esta será a primeira vez que Maria Rita subirá ao palco para interpretar apenas músicas de sua mãe. Em outras ocasiões, Maria Rita chegou a cantar algumas músicas de Elis em gravações especiais, como em 2009 ao lado de Gilberto Gil com a canção "Amor até o Fim".
"Será um show solar, tudo muito claro, branco, e se estiver ensolarado será incrível. Nada de tristeza. É um show nu, em que a música é a atração principal. O som será de melhor qualidade. É uma homenagem para a Elis, não um projeto especial. Teremos 5 dias únicos e mágicos", disse João Bôscoli.
Símbolo de gerações
Maria Rita falou sobre a turnê de shows que realizará em parceria com a Nivea no próximo ano. "Essa homenagem já existia há muito tempo dentro de mim, e hoje eu me sinto madura para fazer isso. Estou em turnê com meu disco agora. Só em janeiro vamos pensar em um repertório. Sei que isso vai mexer muito comigo, mas no decorrer do tempo vou me acalmar."
"Desde os 15 anos eu escuto meus irmãos dizerem para não deixar o nome da Elis morrer. A Elis era uma mulher politizada e envolvida em questões domésticas. Ela cozinhava, cuidava dos filhos... Ela é um ícone que serviu de símbolo para algumas gerações. Tudo o que eu puder fazer para manter o nome dela vivo, vou fazer", disse a cantora. João fez questão de elogiar o trabalho da mãe. "Para nós, filhos da Elis, ela é uma das melhores cantoras do mundo. Ela será a melhor do mundo sempre. Faremos de tudo para que ela esteja perto da gente."
Projeto cultural e especial
Em entrevista coletiva, Taciane Ponce, Diretora de Marketing da Nivea Brasil, explicou o projeto "Viva Elis". "Esse projeto já existia e o João Marcelo estava estudando a empresa que pudesse se interessar por ele e iniciar uma parceria. Quando ele apresentou a ideia para a Nivea, a gente se encantou profundamente. Queremos sempre estar muito bem com o cunsumidor, e queremos nos aproximar cada vez mais com esse brasileiro que está sempre atento à novas possibilidades de vida. Uma das coisas que a gente entende como empresa, é que podemos aumentar o repertório das pessoas. Uma das plataformas que a empresa quer trabalhar é juntar a cultura popular através da música. Quando vimos os valores que tinham atrás desse projeto, os valores da Elis, a relação de geração com geração, vimos que tinha uma conexão com o DNA da marca."