Archive for 08/11/09

Filme com últimas imagens de Michael Jackson sai em outubroFilme com últimas imagens de Michael Jackson sai em outubro

O filme com as imagens dos últimos ensaios de Michael Jackson já tem nome e data de lançamento. As informações são da revista NME

Intitulado "This Is It" (em português "É Isso" ou "Acabou"), o filme será exibido nos cinemas de todo o mundo a partir do dia 28 de outubro.

Produtores e diretores estão usando centenas de horas de ensaios e imagens de bastidores da preparação de Michael Jackson para os shows que ele faria em Londres. Algumas imagens poderão ser vistas em 3D e terão som digital.

A Sony Pictures, responsável pelo lançamento, anunciou que o filme tem garantias legais. A venda dos direitos das imagens desses ensaios, que integram a herança o cantor e pertenciam à produtora dos shows em Londres, foi legalmente concedida na semana passada.

via cifranews

Dylan era originalmente judeu e se converteu em cristão entre 1979-1981.
Músico de 68 anos faz nos Estados Unidos sua 'Never Ending Tour'.

Da Reuters

Marcos Hermes/Divulgação
O músico Bob Dylan. (Foto: Divulgação)

Bob Dylan deve lançar um álbum de canções de Natal, incluindo "Here comes Santa Claus" e o cântico "O little town of Bethlehem", de acordo com sites especialilados em música.


Os rumores sobre o álbum surgiram primeiro no site da revista "Isis", que é dedicada a Dylan. Depois, a revista informou que as músicas foram gravadas no estúdio Jackson Browne, em Santa Monica, na Califórnia, em maio.


David Hidalgo, de Los Lobos, que tocou acordeon no último álbum de Dylan, "Together through life", é um dos músicos que esteve presente nas sessões, segundo o site.


"É um projeto pessoal do próprio Dylan, mais do que uma ideia imposta pela sua gravadora", informou a "Isis".


A revista "Billboard" disse que confirmou a existência do álbum. Há outras músicas no disco, "Must be Santa" e "I'll be home for Christmas".


Dylan era originalmente judeu e se converteu em cristão entre 1979-1981, lançando três álbuns de temas religiosos.

 

 

  'Esquisito'

"Em um primeiro momento pode parecer esquisito, mas eu não acho que Dylan ligue muito para o que seus difamadores poderão pensar disso", disse Scott Marshall, que está escrevendo o livro 'God and Bob Dylan: A spiritual life' (Deus e Bob Dylan: Uma vida espiritual, na tradução literal), ao site "bullypulpit.com".


"Ele nunca renunciou ser judeu ou renunciou à sua experiência com Jesus há mais ou menos três décadas", disse Marshall.


Dylan, agora com 68 anos, está atualmente nos Estados Unidos na chamada "Never Ending Tour" (Turnê Infinita).


A revista britânica 'Uncut', entretanto, fez graça do projeto, fazendo trocadilhos da época de Natal com as músicas de Dylan como "A hard reindeer's a-gonna fall", "Sleigh Lady Sleigh" e "Girl from the North Pole country".

Cantor quer focar em projetos menores para o grupo.
Banda lançou single on-line na última semana.

Do G1, em São Paulo

Thom Yorke, do Radiohead, durante show no Grammy. (Foto: Reuters)

Depois de lançar um single inédito on-line na última semana, o Radiohead deve parar de lançar álbuns, diz o vocalista Thom Yorke em entrevista para a revista "Believer".

"Nenhum de nós quer voltar a essa bagunça criativa de um disco de longa duração novamente", explicou o vocalista. "Funcionou em 'In rainbows' porque nós tínhamos uma ideia fixa sobre o que queríamos. Mas todos nós concordamos que não podemos entrar em uma dessas de novo. Isso nos mataria".

A banda lançou na última quarta-feira (5) a música "Harry Patch", single on-line sobre o último soldado britânico sobrevivente da Primeira Guerra Mundial. O novo projeto do grupo (ou pelo menos de Yorke ao lado do guitarrista Jonny Greenwood) é um EP com obras para orquestra.

"Jonny e eu conversamos sobre sentar e escrever músicas para uma orquestra. E então gravar tudo em um único take – pronto", imagina o cantor. "Você imagina – 'por que fazer um disco inteiro com isso? Que tal tentar um pouco e ver como fica?'".

Mas a desistência não quer dizer que Yorke despreze o formato. "Obviamente, existem coisas incríveis em [fazer] álbuns. [Mas] 'In rainbows' tinha uma estética particular, e eu não consigo nem imaginar a ideia de fazer tudo aquilo novamente. Não que seja ruim. Mas não dá".

Royal Opera House, de Londres, estimula composição 'tweet a tweet'.
Idealizadores esperam mostrar resultado em apresentação, mês que vem.

Do G1, com informações da France Presse

A prestigiada Royal Opera House, de Londres, acaba de lançar uma iniciativa que pretende levar cultura às massas on-line: criar colaborativamente uma nova obra pelo Twitter. A ideia é convidar usuários do serviço de microblog para compor em conjunto, verso a verso, ou melhor, tweet a tweet.

 

 

Foto: Reprodução

Usuários podem contribuir com versos para criação de ópera colaborativa pelo Twitter. (Foto: Reprodução)


Mas a experiência, iniciada há uma semana, está se tornando um grande desafio, já que é difícil dar um jeito na confusão de ideias e juntar uma série de posts de até 140 caracteres cada, por vezes excêntricos.

Entre as contribuições estão, por exemplo: "Um pequeno pássaro twitta ali, Ele canta sem nenhum cuidado, Se só nós podemos ser tão livres, sem as preocupações e...",  ou "... preocupações de um niilista. Gostaria de trazer-lhe flores, mas morreriam. Gostaria de te amar, mas, por quê?".

 

Ou ainda "O pássaro respondeu: 'Flores são estranhas para mim, Os frutos da natureza, a meu ver, são vermes e sementes, e gatos e ratos --" e "Nozes, avelãs eu amo." Bang! O pássaro caiu do céu, morto, suas pequenas asas foram congeladas".

"Nossas desculpas para quem está achando isso um pouco confuso. É tudo um experimento. Fomos sugerindo que as pessoas 'twittem' para @youropera, mas sugeriram que seria melhor 'twittar' para um hashtag", escreveu o moderador online da ópera on-line.

Até o momento já foi finalizada a primeira cena do Ato I e a expectativa é de que até mês que vem seja possível colocar música na obra. Quando o trabalho estiver concluído, a ideia é levar a ópera a público, como parte de um evento especial, em setembro.

Mas, por enquanto, os rumos da ópera continuam tumultuados, como mostra um post desta segunda: "Então, gente, isso é o caos!".

O trabalho pode ser acompanhado e completado em twitter.com/youropera.

Related Posts with Thumbnails