Álbum: Linda Juventude ao vivo
Gênero: MPB
N° de Faixas: 15
Gravadora: Som Livre
Tamanho: 113 Mb
Formato: MP3
Qualidade: 256 Kbps
Flávio Venturini foi revelado pelo chamado Clube da Esquina nos anos 1960. Participou do grupo musical O Terço, antes de se formar o 14 Bis e pelo qual fez sucesso durante o inicio dos anos 1980. Posteriormente seguiu carreira solo.
Compôs ou interpretou sucessos como Linda Juventude, Planeta Sonho, Nascente, Nuvens, Caçador de Mim e Clube da Esquina. Espanhola, composta em conjunto com Guarabyra, da dupla Sá & Guarabyra, é sua música mais conhecida e foi um grande hit em 1986/1987, sendo gravada por um grande número de cantores em vários países. Da carreira-solo, destacam-se, entre outras músicas, Princesa, além de participações mais recentes em trilhas-sonoras de novelas, como Paisagem da Janela, Mais uma Vez (com Renato Russo) e Todo Azul do Mar.
Tracklist:
01. Pensando Em Voce
02. Todo Azul Do Mar
03. Beija Flor
04. Noites Com Sol
05. O Trem Azul
06. Besame
07. Nascente
08. Anjo Bom
09. Espanhola
10. Casa Vazia
11. Um Violeiro
12. Mera Invencao
13. Andarilho De Luz
14. Mais Uma Vez
15. Linda Juventude
Baixar CD Susan Boyle I Dreamed A Dream
Intitulado "I Dreamed a Dream", o CD tem o mesmo nome da canção que trouxe Susan Boyle à ribalta.
O álbum conta ainda com a interpretação de temas, por Susan Boyle, dos grupos The Monkees, Rolling Stones e da cantora Madonna.
"É um CD de muita classe. Definitivamente o nascimento de uma estrela", disse o diário britânico "The Sun".
A pré-venda do CD tem sido elevada e, no dia 23 de Novembro, "I Dreamed a Dream" estará disponível nas lojas
Lista de Músicas
01.Wild Horses
02.I Dreamed A Dream
03.Cry Me A River
04.How Great Thou Art
05.You'll See
06.Daydream Believer
07.Up To The Mountain
08.Amazing Grace
09.Who I Was Born To Be
10.Proud
11.The End Of The World
12.Silent Night
Servidores : Megaupload/Depositfiles
Tamanho: 59 MB
Megaupload Download
Depositfiles Download
Tim Maia, Cassiano, Cláudio Zoli e Hyldon são alguns desses gênios cheios de balanço
Em meados dos anos 50, nos Estados Unidos, a mistura da música gospel com o rock and roll e o rhythm and blues gerou um filhotinho que ganhou o nome de soul music. Esse gênero musical viveu seu auge nos anos 60, mas continua dando frutos belíssimos, inclusive aqui, no Brasil.
Entre os diversos nomes que se dedicaram/dedicam à soul music à brasileira, ou música negra brasileira, o R7 escolheu os dez melhores. Uma turma com muita alma e gingado.
1- Tim Maia
O Síndico, como o apelidou o amigo Jorge Ben Jor, foi aprender a fazer esse tipo de música na fonte, nos Estados Unidos, no início dos anos 60. Lá, ouviu muito Ray Charles e Sam Cooke, aprendeu direitinho, e misturou tudo com samba, baião, forró, rock e o que mais lhe viesse à cabeça. Resultado: discos geniais e sucessos como Você, Sossego, Azul da Cor do Mar, Réu Confesso e dezenas de outros. Um mestre, e uma figura inesquecível. Morreu em 1998, mas permanece vivo nos corações dos fãs de música.
2-Cassiano
Sua interpretação em falsete na maravilhosa balada A Lua e Eu, de 1976, é um dos momentos mais belos e emocionantes da soul music brasileira. Mas esse cantor e compositor paraibano fez muito mais, compondo músicas para o amigo Tim Maia como Primavera, tocando guitarra em discos alheios e gravando outras maravilhas de sua autoria, entre as quais Coleção e Amo Você. Cuban Soul 18 Quilates (1976) é um dos melhores discos de soul music não só do Brasil, como do mundo.
3-Hyldon
Na Lua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê) é daquelas músicas marcantes no universo da soul music brasileira. Estourou na metade dos anos 70 com seu autor, o talentoso cantor e compositor baiano Hyldon. O cara tem no currículo outros sucessos bem bacanas, como As Dores do Mundo e A Sombra de Uma Árvore, e continua na ativa, fazendo discos swingados, dançantes, sensuais e românticos. Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê) também fez sucesso nos anos 90 com o Kid Abelha.
4-Cláudio Zoli
O cantor, compositor e guitarrista carioca começou tocando na banda de Cassiano. Logo, partiu para trabalhos próprios. O primeiro estouro ocorreu em 1983 com a música Noite do Prazer, que gravou com o grupo Brylho. Pouco depois, partiu para uma carreira solo das melhores, que gerou maravilhas da soul music brasileira como Cada Um Cada Um (Namoradeira), Felicidade Urgente, À Francesa e Flor do Futuro. Ele canta bem, mas como guitarrista é brilhante, especialmente na parte rítmica.
5-Tony Tornado
O paulista radicado desde moleque no Rio é mais conhecido como autor. Mas sua interpretação para a polêmica BR-3, que venceu o 5º Festival Internacional da Canção em 1970, é um dos momentos marcantes da soul music brasileira. É uma balada soul forte, com refrão irresistível e na melhor tradição do soul.
6-Sandra de Sá
A cantora e compositora carioca apareceu logo de cara com Demônio Colorido, uma balada soul daquelas inesquecíveis. Durante a carreira, investiu em várias vertentes musicais, mas sempre se mostrou melhor interpretando soul music. Sucessos como Retratos e Canções, Não Vá, Olhos Coloridos e Sozinho são provas de sua categoria. A moça tem um vozeirão que resiste ao passar dos anos. A diva da soul music brasileira.
7-Paula Lima
A cantora começou a ficar conhecida ao integrar com destaque a banda paulistana Funk Como Le Gusta, na década de 90. Depois, partiu para a carreira solo, na qual mistura elementos de MPB, pop e samba. Mas o tempero da soul music à moda brasileira é evidente e acentuado. Nos últimos tempos, ganhou fama como jurada do programa Ídolos, o que a tornou mais conhecida do grande público.
8-Tony Bizarro
Pode um soul man brasileiro ser branco e ter origem italiana? Sem dúvidas, se esse cara for esse cantor e compositor paulistano da gema. Bizarro (é seu sobrenome de verdade) está na estrada desde os anos 70, e lançou trabalhos muito bons, entre os quais a música Estou Livre. Ele também regravou com muito estilo BR-3. O cara lançou em 2009 Estou Livre, disco que não só marca o seu retorno como pode ser incluído entre os melhores da soul music à moda brasileira.
9-Negra Li
A cantora paulistana surgiu para o grande público ao participar do filme Antonia, a história de um fictício grupo de rap brasileiro. Em 2006, ela optou por uma carreira solo, e lançou um disco que a mostra à vontade no papel de cantora de soul music brasileira. Sua voz é muito bonita, e ela dá um banho de interpretação em Vou Estar Na Minha (que sampleia hit de Marisa Monte), além de contar com a participação de Caetano Veloso na música Meus Telefonemas. Tem futuro, a moça!
10- Wilson Simoninha
Seu pai, Wilson Simonal, tinha influências da soul music em seu trabalho, embora mais ligado ao samba e ao swing. Mas Simoninha é um cantor e compositor de soul music brasileira por excelência, como seus discos lançados a partir do final dos anos 90 deixam bem claro. O vozeirão guarda semelhanças com a do pai, embora tenha personalidade própria, e seu balanço e paixão ao cantar são típicos da soul music.