Archive for 03/08/12

MULHER...
 
No mundo existem diversos tipos de mulheres. Existem as que curam com a força do seu amor e as que aliviam dores com a sua compaixão. Foram exemplos Irmã Dulce, na Bahia e Madre Tereza, na Índia.
Existem mulheres que cantam o que a gente sente e as que escrevem o que a gente sente.
Há muitas mulheres glamourosas, como o foi Lady Di e mulheres maravilhosas que deixam lições eternas, como Eunice Weaver e Madame Curie.
Existem mulheres que fazem rir, e mulheres talentosas no Teatro, nas telas dos cinemas, nos palcos do Mundo.
Entre tantos tipos de mulheres existem as que não são  conhecidas ou famosas. Mulheres que deixam para trás tudo o que têm, em busca de uma vida nova. Lembramos das nossas nordestinas e sua luta constante contra a adversidade, para que os filhos sobrevivam.
Mulheres que todos os dias se encontram diante de um novo começo, que sofrem diante das injustiças das guerras e das perdas inexplicáveis, como a de um filho amado, pela tola disputa de um pedaço de terra, um território, um comando.
Mães amorosas que, mesmo sem terem pão, dão calor e oferecem os seios secos aos filhos famintos. Mulheres que se submetem a duras regras para viver.
Mulheres que se perguntam todos os dias, ante a violência de que são vítimas, qual será o seu destino, o seu amanhã.
Mulheres que trazem escritos nos sulcos da face, todos os dias de sua vida, em multiplicadas cicatrizes do tempo.
Todas são mulheres especiais. Todas, mulheres tão bonitas quanto qualquer estrela, porque lutam todos os dias para fazer do mundo um lugar melhor para se viver.
Entre essas, as que pegam dois ônibus para ir para o trabalho e mais dois para voltar. E quando chegam em casa, encontram um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.
Mulheres que vão de madrugada para a fila a fim de garantir a matrícula do filho na escola.
Mulheres empresárias que administram dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.
Mulheres que voltam do supermercado segurando várias sacolas, depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
Mulheres que levam e buscam os filhos na escola, levam os filhos para a cama, contam histórias, dão beijos e apagam a luz.
Mulheres que lecionam em troca de um pequeno salário, que fazem serviço voluntário, que colhem uvas, que operam pacientes, que lavam a roupa, servem a mesa, cozinham o feijão e trabalham atrás de um balcão.
Mulheres que criam filhos, sozinhas, que dão expediente de oito horas e ainda têm disposição para brincar com os pequenos e verificar se fizeram as lições da escola, antes de colocá-los na cama.
Mulheres que arrumam os armários, colocam flores nos vasos, fecham a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantêm a geladeira cheia.
Mulheres que sabem onde está cada coisa, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para dor de cotovelo do adolescente.
Podem se chamar Bruna, Carla, Teresa ou Maria. O nome não importa. O que importa é o adjetivo: mulher.

Uma das maiores redes sociais de música do mundo, a Last.fm divulgou recentemente a lista das faixas mais “indesejadas” por seus usuários no mês de fevereiro.
[ i ]Adele liderou também a lista de músicas indesejadas.








A popstar Adele está no topo do mundo, faturando Grammys e vendendo milhões de CDs. Mas, junto com todo esse sucesso, vem uma taxa de rejeição. Uma das maiores redes sociais de música do mundo, a Last.fm divulgou recentemente a lista das faixas mais “indesejadas” por seus usuários no mês de fevereiro. Em primeiro lugar, ficou “Rolling in the deep”, da cantora britânica.
Essas faixas são aquelas que, logo depois de executadas no site, foram deletadas pelos usuários. A americana toda-poderosa Lady Gaga tem nada menos do que seis músicas entre as fez mais rejeitadas (“Bad romance”, “Judas” e “Born this way”, entre outras). Katy Perry aparece com dois de seus maiores hits (“Firework” e “Teenage dream”). Veja, abaixo, o Top 10.
1 - “Rolling in the deep”, Adele
2 - “Poker face” - Lady Gaga
3 - “Bad Romance” - Lady Gaga
4 - “Alejandro”, Lady Gaga
5 - “Paparazzi”, Lady Gaga
6 - “Someone like you”, Adele
7 - “Born this way”, Lady Gaga
8 - “Judas”, Lady Gaga
9 - “Firework”, Katy Perry
10 - “Teenage dream”, Katy Perry


Inzeita Barroso, Roberta Miranda e Paula Fernandes são as cantoras sertanejas que representam o Dia Internacional da Mulher
Inzeita Barroso, Roberta Miranda e Paula Fernandes são as cantoras sertanejas que representam o Dia Internacional da Mulher
Hoje no Dia Internacional das Mulheres o Studio 2002 resolveu homenagear todas as mulheres com algumas de suas representantes; as cantoras sertanejas que literalmente se tornaram a voz das mulheres em todo o Brasil, conquistando fãs e admiradores no mundo todo.
São dezenas cantoras sertanejas que merecem nossa homenagem e o destaque no dia de hoje, mas escolhemos apenas três, que representam épocas distintas e momentos diferentes do cenário musical da música sertaneja e da música no Brasil.
Nesse quesito não elegemos beleza, mas a história de cada uma das homenageadas que vamos citar aqui. Talvez você não conheça a trajetória completa delas, mas aqui vamos justificar por que escolhemos estas três para representar as mulheres do mundo.
1 – Inezita Barroso
Nascida no dia 4 de março de 1925 no bairro da Barra Funda em São Paulo, foi uma mulher que desde pequena mostrou o gosto pela viola e pela música sertaneja. Ainda quando pequena ouvia os amigos de seus pais cantando clássicos da época em uma roda de viola e se emocionava profundamente com as músicas que tocavam sua alma.
Inezita aprendeu a tocar violão com sete anos de idade. Atriz, cantora, instrumentista, folclorista, professora, Inezita ou “Zitinha” como é carinhosamente chamada foi a pioneira no rádio Brasileiro a apresentar programa de música sertaneja.
Atualmente na TV Cultura, Inezita Barroso é a mulher mais velha da TV Brasileira com 87 anos ela deixa para traz a veterana Hebe Camargo.
Sucessos como “A marvada pinga” e “Luar do Sertão” tornaram-se clássicos em sua voz.
2 – Roberta Miranda
Nascida em João pessoa na Paraíba, chegou em São Paulo com a família aos oito anos de idade. Enquanto os irmãos se tonaram professores a travessa Roberta Miranda “matava” as aulas do cursinho para aprender a tocar violão. Além de apanhar quando seus pais descobriram ela foi quase mandada para um colégio interno. Mesmo assim Roberta Miranda seguiu seu sonho e trabalhou por quatorze anos nos bares de São Paulo até ganhar notoriedade no meio musical.
Depois de brigar contra o machismo e enfrentar o preconceito Roberta Miranda tornou-se a cantora sertaneja que mais vendeu CDs no Brasil. São 23 álbuns lançados e 15 milhões de discos vendidos.
Sucessos como “A majestade o Sabiá”, “Vá com Deus” e “Sol da minha vida” consagraram definitivamente a carreira de Roberta Miranda.
3 – Paula Fernandes
Não poderia de forma alguma deixar de fora da nossa lista a cantora que conquistou o Brasil com a música “Pássaro de Fogo” e caiu nas graças do rei Roberto Carlos. Paula Miranda se tornou a música da música sertaneja, tem batido recordes de vendas e shows, tem ultrapassado fronteiras do Brasil e recentemente lançou a música “Long Live” ao lado da estrela americana Tylor Swift e participou do primeiro DVD do cantor colombiano Juanes, gravado mês passado em Miami.
Nascida em Sete Lagoas, cidade do interior de Minas Gerais começou a cantar aos oito anos de idade, mudou-se para São Paulo aos doze e foi contratada por uma companhia de rodeios, com qual viajou por todo o Brasil.
Aos 18 anos, deprimida, voltou para Minas Gerais, pensou em largar a vida artística, mas por nossa sorte, depois de muita dificuldade e preconceito Paula Fernandes chegou para ficar de deixar a sua marca na música Brasileira como a música inspiradora de uma nova geração.
Escolhemos a dedo, estas três artistas para homenagear as mulheres de todo o mundo. Queremos que você que está terminado esta matéria veja a mulher com outros olhos, não com aquela imagem inventada do século passado de “sexo frágil” mas de mulheres batalhadores, lutadoras que enfrentam todos os tipos de preconceito, mas quando querem alcançam o que desejam. FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Related Posts with Thumbnails