Se existe algo que vende no Brasil são discos de Raul Seixas e Legião Urbana. Não é a toa que vira e mexe as gravadoras preparam relançamentos, cavam canções inéditas e os despejam nas prateleiras das lojas de CD.
Algumas vezes elas até acertam, como é o caso deste "Box Raul Seixas 10.000 Anos à Frente", que celebra os 20 anos da morte do cantor e compositor baiano, celebrados ano passado, trazendo seis discos, entre eles os quatro maiores clássicos de Raulzito: a estreia solo "Krig-Há, Bandolo!" (1973), "Gita" (1974), "Novo Aeon" (1975) e "Há 10 Mil Anos Atrás" (1976).
Neles se encontram as canções de Raul que se tornaram pedidos constantes nos bares Brasil afora como "Al Capone", "Metamorfose ambulante", "Gita", "Sociedade Alternativa", "Tente outra vez", "Eu nasci há dez mil anos atrás", entre outros.
Toda a melhor fase do Maluco Beleza ao lado de Paulo Coelho está concentrada nesta caixinha com seis discos, que ainda traz faixas bônus em cada um dos discos e dois CDs com versões de clássicos do rock "Rock Seixas" (1977) e "30 Anos de Rock" (1985).
A seleção do repertório é primorosa, mas não podemos dizer o mesmo do material gráfico de "Box Raul Seixas 10.000 Anos à Frente", que poderia ter sido mais caprichado e não se resumir a um pequeno encarte com pequenas explicações de cada disco presente na caixa.
via abril