Archive for 11/03/11

O anúncio que é aguardado desde a morte finalmente chegou! O primeiro álbum póstumo deAmy Winehouse já está a caminho.
Lioness: Hidden Treasures aterrissará na coleção de fãs no ápice das compras de Natal, tal qual a coleção inédita de Michael Jackson no ano passado, exatamente no dia 5 de Dezembro. Uma parcela do valor arrecadado com cada cd vendido será revertida para a Fundação Amy Winehouse. O pacote de doze faixas contém um mix duvidoso de materiais da década passada, covers, b-sides de Back To Black e pouquíssimas músicas novas, ou seja, se você está em busca de boa parte das canções gravadas para o terceiro projeto de Amy, espere o próximo bonde!
Capa, tracklisting e sinopses curtas de cada faixa já foram divulgadas oficialmente. Veja só:

1. OUR DAY WILL COME (Reggae Version): Re-gravação do clássico popular dos anos 60. Produção assinada por Salaam Remi em Maio de 2002.
2. BETWEEN THE CHEATS: Inédita gravada em Londres em Maio de 2008. Produção de Salaam Remi.
3. TEARS DRY: Versão original (em balada) do hit de Back To Black.
4. WAKE UP ALONE: A primeira música rodada nas sessões de estúdio para Back To Black. Esta é a demo bruta extraída em Março de 2006 por Paul O'Duffy.
5. WILL YOU STILL LOVE ME TOMORROW: Versão da clássica composição de Carole King para o grupo feminino Shireless. Produzida por Mark Ronson, com participação especial de Dap Kings e arranjo de cordas criado por Chris Elliott. Gravada em Setembro de 2004.
6. VALERIE: Versão lenta de uma das músicas que Amy mais adorava em seu catálogo. Foi single do re-lançamento de Back To Black.
7. LIKE SMOKE (feat. Nas): Amy e o rapper Nas ficaram amigos depois que ele foi citado em Me & Mr. Jones. A produção é de Salaam Remi.
8. THE GIRL FROM IPANEMA: Música que Amy gravou aos 18 anos no primeiro encontro com o produtor Salaam Remi em 2002.
9. HALFTIME: Diretamente das sessões para Frank com Salaam Remi.
10. BEST FRIENDS: Versão ao vivo da faixa de Frank. Data de fevereiro de 2003.
11. BODY & SOUL (with Tony Bennett): Cover do tradicional Jazz da década de 30 em forma de dueto para o disco mais recente do veteraníssimo Tony Bennett. Produzida por Phil Ramone.
12. A SONG FOR YOU: Versão avassaladora e emocional do hit de Donny Hathaway, artista favorita de Winehouse. A música foi gravada durante a primavera de 2009.
Créditos por terem posto a deliciosa Will You Still Love Me Tomorrow no repertório. Aquela grandiosidade de três minutos e meio não merecia passar a vida inteira como b-side de Love Is A Losing Game. Versões originais e demos nem me interessam diretamente no primeiro trabalho lançado depois da morte de um artista. Soa como trapaça colocar quatro novas versões num momento em que não faltava material para a montagem da tracklisting. Se sabe que Amy gravou muito nesses três anos que sucederam a finalização da divulgação de Back To Black, e não apresentar o resultado dessas sessões agora pode resultar num erro feio da gravadora.
A ansiedade bateu mais forte pelas três inédita e pela Garota de Ipanema... Lógico, né?

Lançamento: 5 de Dezembro


01. "You Have To Be There"
02. "Unchained Melody"
03. "Enjoy The Silence"
04. "Both Sides, Now"
05. "Lilac Wine"
06. "Mad World'
07. "Autumn Leaves"
08. "This Will Be The Year"
09. "Return"
10. "Someone To Watch Over Me"

LINK 1: Wupload
LINK 2: Fileserve

Related Posts with Thumbnails