O anúncio que é aguardado desde a morte finalmente chegou! O primeiro álbum póstumo deAmy Winehouse já está a caminho.
Lioness: Hidden Treasures aterrissará na coleção de fãs no ápice das compras de Natal, tal qual a coleção inédita de Michael Jackson no ano passado, exatamente no dia 5 de Dezembro. Uma parcela do valor arrecadado com cada cd vendido será revertida para a Fundação Amy Winehouse. O pacote de doze faixas contém um mix duvidoso de materiais da década passada, covers, b-sides de Back To Black e pouquíssimas músicas novas, ou seja, se você está em busca de boa parte das canções gravadas para o terceiro projeto de Amy, espere o próximo bonde!
Capa, tracklisting e sinopses curtas de cada faixa já foram divulgadas oficialmente. Veja só:
1. OUR DAY WILL COME (Reggae Version): Re-gravação do clássico popular dos anos 60. Produção assinada por Salaam Remi em Maio de 2002.Créditos por terem posto a deliciosa Will You Still Love Me Tomorrow no repertório. Aquela grandiosidade de três minutos e meio não merecia passar a vida inteira como b-side de Love Is A Losing Game. Versões originais e demos nem me interessam diretamente no primeiro trabalho lançado depois da morte de um artista. Soa como trapaça colocar quatro novas versões num momento em que não faltava material para a montagem da tracklisting. Se sabe que Amy gravou muito nesses três anos que sucederam a finalização da divulgação de Back To Black, e não apresentar o resultado dessas sessões agora pode resultar num erro feio da gravadora.
2. BETWEEN THE CHEATS: Inédita gravada em Londres em Maio de 2008. Produção de Salaam Remi.
3. TEARS DRY: Versão original (em balada) do hit de Back To Black.
4. WAKE UP ALONE: A primeira música rodada nas sessões de estúdio para Back To Black. Esta é a demo bruta extraída em Março de 2006 por Paul O'Duffy.
5. WILL YOU STILL LOVE ME TOMORROW: Versão da clássica composição de Carole King para o grupo feminino Shireless. Produzida por Mark Ronson, com participação especial de Dap Kings e arranjo de cordas criado por Chris Elliott. Gravada em Setembro de 2004.
6. VALERIE: Versão lenta de uma das músicas que Amy mais adorava em seu catálogo. Foi single do re-lançamento de Back To Black.
7. LIKE SMOKE (feat. Nas): Amy e o rapper Nas ficaram amigos depois que ele foi citado em Me & Mr. Jones. A produção é de Salaam Remi.
8. THE GIRL FROM IPANEMA: Música que Amy gravou aos 18 anos no primeiro encontro com o produtor Salaam Remi em 2002.
9. HALFTIME: Diretamente das sessões para Frank com Salaam Remi.
10. BEST FRIENDS: Versão ao vivo da faixa de Frank. Data de fevereiro de 2003.
11. BODY & SOUL (with Tony Bennett): Cover do tradicional Jazz da década de 30 em forma de dueto para o disco mais recente do veteraníssimo Tony Bennett. Produzida por Phil Ramone.
12. A SONG FOR YOU: Versão avassaladora e emocional do hit de Donny Hathaway, artista favorita de Winehouse. A música foi gravada durante a primavera de 2009.
A ansiedade bateu mais forte pelas três inédita e pela Garota de Ipanema... Lógico, né?