Radiohead se apresenta no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose. (Foto: Alexandre Durão/G1)
O Radiohead está de volta ao estúdio. A banda inglesa, que se apresentou pela primeira vez no Brasil em março deste ano, trabalha nas gravações do sucessor de "In rainbows" (2007), segundo reportagem da BBC.
"Começamos a gravar na semana passada", contou o baixista Colin Greenwood, acrescentando que nenhuma canção está finalizada ainda. "Foi barulhento, caótico e muito divertido."
"Estamos naquele estágio em que temos uma caixa de Lego espalhada pelo chão. Olhamos as peças e pensamos 'e agora, o que faremos?'"
Nigel Godrich, que trabalha com a banda há mais de uma década, é quem está produzindo o oitavo álbum do quinteto.
Greenwood disse ainda que não sabe qual será o direcionamento musical nesta nova fase. "Temos muitas ideias, mas não decidimos o que fazer até terminar a coisa. Está tudo no ar, mas estava tudo no ar da última vez."
O Radiohead tem shows marcados este ano nos festivais britânicos de Reading e Leeds, além de apresentações na Áustria, na República Tcheca e na Polônia.
Greenwood disse não saber ainda quando a banda vai começar a tocar as novas músicas ao vivo.
Recentemente, o agente do Radioehad revelou ter aconselhado a banda a se separar na época das gravações de "In rainbows" porque os músicos estariam sofrendo de um suposto "desgaste criativo".