Archive for 10/06/11
De acordo com o tabloide Daily Express, Lady Gaga pode se tornar a mais nova vocalista do Queen, tomando lugar de Freddie Mercury. "Nós sempre falamos sobre fazer turnê novamente, mas há um problema: não temos vocalista", diz o guitarrista Brian May.
Ele explica que o grupo sempre recebe ofertas para trabalhar com outras pessoas. "Eu trabalhei com Lady Gaga e ela é muito criativa, temos conversado sobre ela assumir os vocais. Ela não é só uma cantora, ela escreve suas músicas", disse May. Recentemente ele colaborou com a canção "You and I", da cantora pop.
"Também temos falado sobre fazer duetos com outras pessoas e, por algum motivo, eu quase disse sim. Estávamos conversando sobre termos um programa de televisão em que teríamos convidados surpresa. Ainda não falamos sim, porque estamos esperando Gaga. Ela disse que gostaria de fazer algo conosco", completa o músico.
Lágrimas, aplausos e muita histeria por parte das fãs deram o tom da apresentação do ídolo teen Justin Bieber no Estádio do Engenhão, Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (5). O show, o primeiro do cantor no Brasil, reuniu 40 mil pessoas (com a ampla predominância de meninas) e contou com a participação surpresa do lutador brasileiro Anderson Silva, que subiu ao palco no bis para uma rápidos passos de dança com o pequeno astro.
A noite começou com a banda norte-americana Cobra Starship. Formado por Gabe Saporta (vocais), Victória Asher (teclado), Ryland Blackinton (guitarra), Alex Suarez (baixo) e Nate Novarro (bateria), o grupo se apresentou por cerca de 40 minutos e tocou canções como "Nice guys" e "Paparazzi", deixando a plateia no ponto para recebera estrela adolescente.
Justin subiu ao palco pontualmente às 20h, meia hora antes do horário divulgado pela produção do espetáculo. A entrada do cantor em cena foi precedida por uma contagem regressiva cronometrada exibida nos telões, o que deixou o público ainda mais ansioso e histérico. A cada minuto que passava, fazia-se maior o barulho no Engenhão, àquela altura já todo colorido por bastões luminosos vendidos por ambulantes, dentro e fora do estádio, a R$ 10.
"Love me", "Bigger" e "U Smile" encabeçaram o setlist, que teve momentos com Bieber ao violão (em "Never let you go" e "Favourite girl"), ao piano ("Down to earth") e solando na bateria (ao fim de "Walk this way", versão para o sucesso do Aerosmith). Mas, apesar de mostrar desembaraço com instrumentos, foi possível perceber a utilização de playback em grande parte das canções.
"Beleza?", disse o cantor em português, para delírio das adolescentes. "Bem vindos ao meu mundo. Os brasileiros são os meus maiores fãs na internet. Por isso, digo que são os melhores", acrescentou o cantor, que foi descoberto através do site de vídeos YouTube.
A estreita relação do cantor com a web parece ter influência direta no roteiro da apresentação. São vários os momentos em que as luzes do palco se apagam para a exibição de vpideos de Justin no telão, seja em imagens de arquivo, como as gracinhas que fazia na época em que ainda usava fraldas, ou apresentando seus backing vocals, que fizeram um impressionante medley a cappella.
"Eu também os descobri no YouTube", revela o astro canadense no vídeo, quando seria mais simpático dar o recado em carne e osso, ao vivo, em cima do palco.
Em outro momento do show, Justin convida uma fã (já previamente selecionada pela produção) para subir ao palco durante a canção "One less lonely girl" e a presenteia com um buquê de flores e um boné. Mas o que era para ser um momemto intimista entre artista e público acaba decepcionando. Quase que imóvel, sentada em um banquinho, a pequena (e assustada) sortuda não interage em quase nada com o ídolo, deixando a impressão de que recebeu uma lista de recomendações dos assessores do cantor antes de aceitar o convite. Algo como "não levante, não dance, toque, não fale e não olhe para Justin Bieber". Uma pena.
Também nota-se em Bieber uma total reverência ao "rei do pop", o cantor Michael Jackson. Do figurino aos trejeitos, passando pelos passos de dança (incluindo o consagrado "moonwalk") e pela já citada homenagem, quase tudo remete à presença e às performances de Jackson ao vivo ou em alguns de seus memoráveis videoclipes.
No bis, duas boas surpresas: a canção "Mistletoe", o primeiro single do álbum de Natal do cantor, "Under the Mistletoe", com previsão de lançamento para novembro; e a participação do lutador brasileiro e campeão do UFC Anderson Silva, que "encarou" o astro pop num breve duelo de dança, arrancando risadas do público.
Completando a noite, o consagrado hit "Baby"e uma grande chuva de papel picado. "Quem vai voltar amanhã? Quem estará por aqui outra vez?", perguntou Justin, sobre o segundo show que fará na cidade nesta quinta (6).
Após a apresentação, o cantor fez comentários sobre sua primeira apresentação brasileira em sua página oficial no Twitter: "Nunca ouvi uma platéia cantar 'Down to earth' tão alto quanto a do Rio hoje à noite", escreveu. Em outro post, ressaltou: "Show e energia loucos esta noite". E paRa quem vai assistir à segunda apresentação carioca, um recado: "Tenho uma grande surpresa para o show de amanhã. Um convidado especial. Quem será?", faz mistério o cantor.
Depois do Rio, Justin Bieber segue para São Paulo, onde canta sábado (8) e domingo (9), no Estádio do Morumbi. Antes de deixar o país, o canadense faz ainda uma última escala em Porto Alegre, na próxima segunda-feira (10).