Archive for 07/14/09

Os britânicos do Coldplay lançaram nesta terça-feira (14) uma prévia do clipe que foi produzido para a música "Strawberry Swing". O vídeo será lançado no próximo dia 20 e tem o vocalista Chris Martin como personagem em animação, litando com um esquilo gigante em um mundo em giz.
O clipe também vai estrear nos cinemas Odeon, do Reino Unido, no dia 22. O vídeo será exibido antes dos filmes "Brüno", no qual Chris Martin faz uma participação, e de "A Proposta".

A faixa "Strawberry Swing" está no álbum "Viva La Vida or Death and All His Friends" (2008) e o clipe foi assinado pelo coletivo de artistas visuais Shynola.

Em maio, o Coldplay
lançou o disco ao vivo "LeftRightLeftRightLeft" em download. O disco foi feito para ser distribuído de graça para quem for aos shows da banda até o final de 2009.

De acordo com a banda, o álbum é um "presente de gratidão" para todos que compraram os discos do Coldplay mesmo em tempos de crise. O CD foi gravado no ano passado em várias cidades por onde passou a turnê mundial de "Viva La Vida".
via UOL
 Studio 2002

 

George Benson toca sua guitarra na sala Stravinski durante o 43º Festival de Jazz de Montreux (13/07/2009)

George Benson fez uma bela apresentação no Festival de Jazz de Montreux, combinando habilidade ímpar na guitarra e vocais sofisticados de jazz-soul e sendo saudado por BB King como o melhor guitarrista do mundo.

O versátil Benson, que nos últimos 25 anos já se apresentou inúmeras vezes em Montreux, fez o público do auditório Stravinsky, às margens do lago Genebra, pular com uma apresentação diversificada.

Numa jam session na madrugada da noite anterior, o mito dos blues BB King disse que Benson é "o melhor guitarrista do mundo em todos os tipos de música. Rock, jazz, blues - ele toca melhor que ninguém!"

Depois de iniciar sua carreira partindo das técnicas de guitarra de grandes nomes do jazz como Wes Montgomery e Grant Green, a partir de meados dos anos 1970 Benson foi ampliando seu público graças a um repertório vasto com o qual exibia seus talentos não apenas na guitarra, mas também como cantor.

Aparentando menos que seus 66 anos e trajando calças brancas e camisa preta, Benson deu uma master class de guitarra em Montreux, com uma canção de jazz-funk e a animada "Weekend in L.A.".

via UOL
 Studio 2002

Um juiz federal condenou o blogueiro Kevin Cogill, que se declarou culpado por ter colocado parte do disco "Chinese Democracy" do Guns 'N Roses na internet, a um ano de liberdade condicional e dois meses de prisão domiciliar.

Cogill se declarou culpado no início do ano de ter infrigido leis de direito autoral ao ter divulgado nove faixas do disco do Guns 'N Roses na web em 2008.

O blogueiro afirmou em um tribunal nesta terça-feira que postou as músicas para promover a banda, e não prejudicá-la.

Um promotor federal norte-americano pediu ao juiz Paul Abrams que Cogill fosse preso por algum tempo, mas o masgistrado decidiu que o blogueiro aprendeu a lição.

via UOL
 Studio 2002

O maestro britânico Edward Downes e sua mulher, Joan, morreram na sexta-feira passada (10) em uma clínica de suicídio assistido na Suíça. Os filhos do casal contaram nesta terça-feira que Downes e Joan morreram em um hospital de Zurique, dirigida pelo grupo Dignitas.

"Após 54 anos felizes juntos, eles decidiram acabar com as suas vidas ao invés de continuar a lutar contra sérios problemas de saúde. Eles morreram pacificamente e sob as circunstâncias que escolheram com a ajuda da organização suíça Dignitas", disseram o filho e a filha do casal, em um comunicado.

O informe dizia que Edward --que já regeu a filarmônica da BBC, a Royal Opera e recebeu o título de cavalheiro pela rainha Elizabeth em 1991-- estava quase cego e com caso de surdez progressiva. Sua mulher, uma ex-dançarina, coreógrafa e produtora de televisão, estava com câncer terminal, segundo os jornais britânicos --o que não foi confirmado pela família. Edward tinha 85 anos e Joan, 74.

As mortes são as últimas de uma série de casos controversos que vem provocando debates por uma mudança na lei britânica, onde a eutanásia e o suicídio assistido são proibidos. Apesar da lei, as cortes de justiça britânicas tem sido relutantes em condenar pessoas que ajudaram parentes a encerrar suas próprias vidas.

via UOL

 Studio 2002

 

TEERÃ, 14 de julho, 10:52 (Reuters) - Um cantor e compositor iraniano que já foi comparado a Bob Dylan foi condenado à revelia a cinco anos de prisão por desrespeito às santidades religiosas. A informação é da televisão iraniana.

Um estudioso iraniano do Alcorão registrou uma queixa contra Mohsen Namjoo, que também toca o tradicional alaúde persa, pela maneira em que cantou, usando versos do livro sagrado islâmico, disse em seu site na Internet a Press TV, de língua inglesa, na noite de segunda-feira.

O estudioso, que não foi identificado pela emissora, acusou Namjoo de "fazer uma performance insultuosa de versos corânicos com instrumentos musicais, conferindo um tom de desprezo aos versos".

O irmão e também advogado do cantor teria rejeitado a acusação, dizendo que Namjoo "não teve a intenção de cometer qualquer falta de respeito". A Press TV disse que Namjoo, que pediu desculpas pelo incidente alguns meses atrás, se encontra no exterior, mas não informou em que país.

A agência de notícias iraniana Fars citou um juiz na segunda-feira como tendo confirmado que "após a investigação da queixa registrada contra ele", Namjoo foi considerado culpado, mas não deu outras informações sobre a sentença.

Em relato publicado em seu site na Internet na semana passada, a agência de notícias semi-oficial IQNA (Agência de Notícias Iraniana Alcorão) identificou o autor da queixa como sendo Abbas Salimi e o citou como tendo declarado que Namjoo foi acusado de "cantar versos do Alcorão em tom de desrespeito".

A IQNA disse que a sentença contra Namjoo, que tem pouco mais de 30 anos, foi anunciada no mês passado.

Em um perfil publicado em 2007, o New York Times disse que "as letras de Namjoo sobre crescer em um Estado islâmico, escritas em tom jocoso mas sutilmente irônico", fizeram dele "a figura mais controversa, e com certeza a mais ousada, na música persa da atualidade".

O jornal acrescentou: "Alguns o consideram um gênio, uma espécie de Bob Dylan iraniano, e dizem que sua música satírica reflete com precisão as frustrações e a desilusão da juventude iraniana".

via UOL

 Studio 2002

Os dois podem reabrir as negociações com a AEG Live, que faria turnê.
Mãe do rei do pop, Katherine Jackson continua na disputa por herança.

Da AP

Nick Ut/AP
À direita, John Branca, executor do testamento de Michael Jackson, e o advogado Howard Weitzman, deixam a corte de Los Angeles (Foto: Nick Ut/AP)

Duas semanas após a morte de Michael Jackson, administradores de sua herança estão temporariamente autorizados a reabrir para negociações os acordos envolvendo a turnê "This is it", que seria realizada pelo cantor em Londres.

 

Cobertura completa: Jackson morre


Enquanto fãs, na segunda-feira (13), levaram flores e velas à 02 Arena, onde a série de 50 apresentações aconteceria, advogados estavam na Corte Superior de Los Angeles definindo os poderes dos dois homens nomeados pelo próprio rei do pop para administrar seus bens.

 

O juiz da Corte Superior Mitchell Beckloff definiu que o advogado John Branca e o executivo de gravadora John McClain têm poderes sobre os negócios do astro até pelo menos 3 de agosto, quando acontecerá outra audiência.


A lista de atribuições da dupla vai desde o controle de todos os bens de Jackson e a responsabilidade de mantê-los em segurança até a liberdade para renegociar com a AEG Live, empresa organizadora do turnê que o cantor faria.

 

O advogado Paul Gordon Hoffman, membro do time que representou Branca e McClain na corte, afirmou que uma ordem judicial rápida era necessária para que os dois pudessem "tomar as atitudes necessárias para preservar os bens do cantor e sanar as necessidades de seus três filhos".

 

Mãe quer poderes

Enquanto isso, papeis preenchidos na corte demonstram que a mãe do rei do pop, Katherine Jackson, ainda busca conseguir poderes para decidir sobre os assuntos relacionados a seu filho, após a morte.

 

Em uma declaração de nove páginas, Hoffman afirmou que um advogado da família Jackson teria enviado um email alegando que Katherine deveria ser a terceira pessoa responsável pelos negócios do cantor.

 

Ainda de acordo com Hoffman, para adquirir tal poder, a família teria que entrar com uma ordem judicial, o que ainda não teria acontecido. O advogado acrescentou que todas as decisões de Branca e McClain, ou mesmo suas intenções, foram enviadas aos advogados da família Jackson, para que ela ficasse a par de tudo que estaria sendo realizado envolvendo o nome de Michael.

 Studio 2002

Temporada de 50 apresentações do cantor começaria nesta segunda (13).
Admiradores foram até o O2 Arena para prestar homenagem ao astro.

Da AFP

Foto: AFP

Esta segunda-feira (13) era a data marcada para o primeiro dos 50 shows da temporada que Michael Jackson faria no O2 Arena, em Londres. O rei do pop morreu no último dia 25, em Los Angeles. (Foto: AFP)

Foto: AFP

Centenas de fãs de Michael Jackson se reuniram em frente ao O2 Arena, em Londres, nesta segunda-feira (13) para homenagear o ídolo. (Foto: AFP)

Foto: AFP

Fãs deixaram dedicatórias no memorial em homenagem a Michael Jackson instalado em frente ao O2 Arena, em Londres. Esta segunda (13) era a data marcada para o primeiro dos 50 shows que o astro faria no local. (Foto: AFP)

 Studio 2002

Related Posts with Thumbnails