Archive for 01/19/11


Ainda sem data certa de chegada às lojas, o sétimo álbum de estúdio de Jennifer Lopez - Love?- já tem um segundo single lançado oficialmente menos de um mês após a edição, em 21 de dezembro de 2010, do primeiro (Louboutins, faixa produzida por The Dream e Tricky Stewart). Trata-se de On the Floor, versão em inglês da famosa lambada Chorando se Foi, popularizada pelo grupo franco-brasileiro Kaoma na Europa em 1989. Produzida por RedOne, a faixa é turbinada com os vocais do rapper Pitbull e é dirigida às pistas de dance music. Previsto para ser lançado em janeiro de 2010, o álbum vinha sendo adiado pela Epic Records. Tanto que Jennifer acabou acertando o lançamento de Love? com a gravadora Island Records.

via notas musicais


Como já virou tradição no mês de janeiro, a gravadora Universal Music põe nas lojas a edição atualizada da coletânea Axé Bahia, criada nos anos 90 pela PolyGram. O CD Axé Bahia 2011enfileira 19 possíveis sucessos da folia de Salvador (BA). Eis a seleção de 2011, retrato fiel da vulgarização da música pop baiana rotulada como axé music, cuja produção é industrializada:
1. Acelara Aê (Noite do Bem) - Ivete Sangalo
2. Saudação a Caboclo (Selei meu Cavalo Selei) - Margareth Menezes

3. Apertadinho - Netinho
4. Xequerê - Banda Cheiro de Amor

5. Tchubirabirom - Parangolé
6. Selo de Qualidade - Harmonia do Samba

7. Anjo Bebê - Asa de Águia
8. Tão Sonhada - Banda Eva

9. Blá Blá Blá - Jammil & Uma Noites
10. Eu Quero Só Você - Chicabana

11. Sapatinho (Dança da Cinderela) - É O Tchan
12. A Gente se Vê Depois da Chuva - Tomate

13. Tá Tudo Bem - A Zorra
14. Ela é Total Flex - Alexandre Peixe

15. Pra que Chorar? - Duas Medidas
16. Firme e Forte - Psirico

17. Molejo - Rapina
18. Incendeia - VoaDois

19. Hamurabi Sabe - Ramon Cruz

Em semana atípica, 'Showroom of Compassion' chegou ao topo com apenas 44 mil cópias vendidas. Foto: Divulgação

Em semana atípica, 'Showroom of Compassion' chegou ao topo com apenas 44 mil cópias vendidas
Foto: Divulgação

Em uma semana atípica, Showroom of Compassion, o novo disco do grupo indie californiano Cake, estreou em primeiro lugar na parada americana de álbuns desta semana, divulga nesta quarta-feira (19) pela revista Billboard, com apenas 44 mil cópias vendidas. É a vendagem mais baixa para o topo da parada desde 1991, quando o Nielsen SoundScan começou a calcular as vendas de álbuns nos EUA.

As vendas fracas do começo do ano fizeram com o que o grupo indie, que nunca freqüentou o topo das paradas e é conhecido como "one hit wonder" por Never There, de 1998, ficasse em primeiro lugar. No total, foram vendidos 4,9 milhões de álbuns nesta semana, uma queda de 11% em relação à semana anterior e de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Na vice-liderança ficou outro lançamento, Thank You Happy Birthday, de Cage The Elephant, com 39 mil cópias vendidas. O líder da semana passada, Speak Now, de Taylor Swift, caiu para o terceiro lugar, com 35 mil.

Já na parada de downloads digitais, o quadro é bem diferente, graças a Britney Spears. Seu novo single, Hold It Against Me, teve 411 mil downloads pagos. É a melhor marca para uma artista feminina na parada digital.

via terra

 

Artista: Fernando & Sorocaba
Título: Acústico
Gênero: Sertanejo Universitário
Lançamento: 2010
Duração: 57min
Tamanho: 700MB
Resolução: 640×368
Frame Rate: 29.970 Fps
Formato: DVDRip
Codec do Vídeo: XviD
Codec do Áudio: Lame MP3
Idioma: Português

O projeto acústico era um sonho antigo da dupla Fernando & Sorocaba. Atendendo aos pedidos dos fãs, a dupla resolveu lançá-lo em paralelo ao seu terceiro trabalho ao vivo, Vendaval. Gravado em um estúdio de TV em São Paulo, o show foi integralmente captado por câmeras de alta definição (full HD) e contou com 4 músicas inéditas: A Casa Caiu, Até o Final, Celebridade e Madri, a música mais pedida pelos 70 fãs presentes na gravação. Os outros destaques do espetáculo ficaram por conta das canções: Chevetão, uma composição irônica em estilo new country que narra o envolvimento com uma Maria Gasolina, e o maior hit da dupla, Paga Pau. O espetáculo acústico contou ainda com a participação especial da dupla João Neto & Frederico na música Delegada, hit já estourado em todo o Brasil.

Tracklist:

01. Da Cor Do Pecado
02. A Casa Caiu
03. Até O Final
04. Celebridade
05. Pot-Pourri: Que Raiva Que Dá / Aqui A Tristeza Pula De Alegria / O Mundo Avisou
06. Madri
07. Chevetão
08. Pot-Pourri: Juliana / Força De Um Furacão / Estrela Solitária
09. Paga Pau
10. Delegada
11. Pot-Pourri: Luz Da Minha Manhã / Baby, Can I Hold You (Sorry)
12. A Louca 13. Pot-Pourri: Vendaval / Bala De Prata

Fernando.jpg (238 KB)fernando.png (1.8 MB)

Artista: O Rappa
Título: Ao Vivo na Rocinha
Gênero: Reggae, Rap, Hip-Hop, Rock Alternativo
Lançamento: 2010
Duração: 1:53:40
Tamanho: 998 MB
Resolução: 640×352
Frame Rate: 29 Fps
Formato: DVDRip
Codec do Vídeo: XviD
Codec do Áudio: Lame MP3
Idioma: Português

A banda O Rappa escolheu a favela da Rocinha como palco da gravação do DVD Registro. O show ao vivo acontece neste domingo, 23, na garagem de ônibus da Rua 4. Capitaneado por Falcão, o grupo apresenta a turnê do disco 7 Vezes (2008), que passou por diversas cidades brasileiras e alguns pontos da Europa. No repertório da gravação, hits como \"Minha Alma\" e \"Pescador de Ilusões\" também serão incluídos. O quarteto promete ainda acrescentar outras músicas que ficaram de fora dos shows há algum tempo, resgatando \"Favela\", \"Tumulto\" e \"Candidato Caô Caô\", primeiro single da carreira da Rappa, com autoria de Bezerra da Silva. Registro está previsto para chegar em 2010. Sucessor do Acústico MTV (Ao Vivo), 7 Vezes é o sétimo disco da banda e já ganhou um DVD com diversos videoclipes, letras de músicas e fotos. Atualmente, a formação do grupo conta com Marcelo Lobato (bateria), Xandão Meneses (guitarra) e Lauro Farias (baixo), este que concorre ao prêmio VMB 2009, do canal MTV, na categoria baixista da \"Banda dos Sonhos\". Depois de se reinventarem enquanto banda e renovarem o formato acústico e percorrem todos os quatro cantos do país com a música mais criativa e engajada que já se viu, O Rappa está de volta… Em DVD – O Rappa Ao Vivo. É um show memorável num cenário inusitado, a maior favela do país: A Rocinha Lajes repletas de gente, de verdade e dignidade. A emoção no último grito, de todos os cantos, gerando um \"coro-missa\" que há muito tempo não se via. O novo DVD do Rappa traz o que importa de verdade: A emoção É a cara do povo brasileiro que trabalha, que acredita e que faz da sua vida um campo único de batalhas diárias, subindo e descendo, acreditando num futuro melhor, apesar das dificuldades. Soma-se a isso, um pacote sério de captação com 8 câmeras, gruas e ângulos inacreditáveis da maior comunidade do país, sonorizado com uma qualidade impecável. É sem dúvida o DVD mais emocionante que um fã já viu.

Tracklist:

01. Intro
02. Meu Mundo é o Barro
03. Reza Vela
04. Lado B Lado A
05. Hóstia
06. Homem Amarelo
07. Mar de Gente
08. Documento
09. Minha Alma – A Paz que Eu Não Quero
10. Monstro Invisível
11. Hey Joe
12. Maneiras
13. Tribunal de Rua
14. Linha Vermelha
15. Meu Santo Tá Cansado
16. O que Sobrou do Céu
17. Rodo Cotidiano
18. Todo Camburão tem um Pouco de Navio Negreiro
19. 7 Vezes
20. O Salto
21. Vapor Barato
22. Súplica Cearense
23. Me Deixa
24. Pescador de Ilusões
25. Ilê Ayê

ra.jpg (232 KB)ras.png (1.6 MB)

  • Mark Knopfler durante show solo na Plaza de Toros de Las Ventas, em Madri, na Espanha (29/07/2010)

    Mark Knopfler durante show solo na Plaza de Toros de Las Ventas, em Madri, na Espanha (29/07/2010)

Mais de 25 anos depois de seu lançamento, a música "Money For Nothing" do Dire Straits foi banida das rádios canadenses por causa de uma expressão considerada homofóbica. Segundo publicou o jornal inglês "The Guardian", uma ouvinte se queixou da canção que repete a palavra "faggot", termo depreciativo para os homossexuais.

O conselho que regulamenta as rádios canadenses privadas, Canadian Broadcast Standards Council (CBSC), decidiu proibir uma emissora de St. John's de transmitir a versão original da música. "A decisão não está relacionada com a canção do Dire Straits, mas sim com aquela palavra", disse o presidente da CBSC, Ron Cohen, à agência Reuters.
 
O teclista Guy Fletcher reagiu diante da decisão do conselho. "Assim acho que o Canadá pode banir 75% das nossas gravações. Que desperdício de papel. Você pode escrever uma canção ou um poema com a linguagem que as pessoas usam no dia-a-dia. 'Money For Nothing' não celebra o insulto. Mark Knopfler usou o inglês norte-americano para falar como um trabalhador sem nada no cérebro, que trabalha num departamento de hardware, se sente sobre um vídeo que está vendo", escreveu ele seu site.
 
Para Fletcher, "ver a CBSC decretar uma medida como esta, ignorando completamente o contexto da letra, diz muito sobre a sociedade em que vivemos". Fãs do Dire Strais também reagiram à decisão, enviando petições à CBSC. "Não importa o número de queixas. Todo mundo caiu em cima da gente por causa disso, mas nós achamos que é a melhor decisão. Esta é uma palavra que não tem lugar, hoje, no nosso espaço radiofónico", argumentou Cohen.
 
via UOL

Em crise financeira, a Caco de Telha está cortando despesas e funcionários
 
Daia Oliver/R7

A cantora Ivete Sangalo demitiu o irmão Jesus


A Caco de Telha Entretenimento, empresa que pertence à cantora @IveteSangalo, passa por uma grave crise financeira.

Depois de acumular prejuízos nas produções dos shows da cantora Beyoncé e do grupo Black Eyed Peas, a empresa da baiana passou a cortar despesas e demitir funcionários.

A última atitude de Ivete, no entanto, surpreendeu a todos. Ela afastou o irmão Jesus Sangalo dos negócios. Ele era o empresário de Ivete e comandava todos seus empreendimentos.

Faltando dois meses para o Carnaval, Ivete determinou que sua empresa passe por uma auditoria. Há suspeita de alguns investimentos malfeitos.

via R7

Cantor e ator faz show no Vivo Rio com standards da música americana
 
João Miguel Júnior/ Globo

Após o fim de Passione, Daniel Boaventura volta aos palcos


Daniel Boaventura sobe no próximo dia 29 ao palco do Vivo Rio para o lançamento do show Songs 4 U.

No repertório estarão standards da música pop, de nomes como Frank Sinatra, Joe Cocker, Barry White, Carly Simon e George Michael.

Também entrarão no set list canções italianas - o ator e cantor acaba de lançar um CD com músicas nesse idioma.

Amore Scusami, Dio Come ti Amo e Mambo Italiano, entre outras, são algumas entre as canções que o público ouvirá.  

Acompanham Boaventura no palco os músicos Renato Fonseca no piano, Jurim Moreira na bateria, João Gaspar na guitarra e no violão, André Rodrigues no baixo acústico e elétrico, Zé Canuto no saxofone, Aldivas Ayres no trombone e Marcio Andre no trompete.

A direção musical do show é do maestro Ricardo Leão.

Daniel Boaventura
Quando:
 29 de janeiro, às 22h
Onde: Vivo Rio - av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo
Quanto: de R$ 60 a R$ 120
Classificação etária: 16 anos
Informações: tel. 4003 -1212 e sites vivorio.com.br e ingressorapido.com.br

via R7

 

  • Andreas Kisser toca guitarra durante show do Sepultura no HSBC Brasil, em São Paulo (17/10/2010)

    Andreas Kisser toca guitarra durante show do Sepultura no HSBC Brasil, em São Paulo (17/10/2010)

O Sepultura entra em estúdio nesta quinta-feira (20) para começar as gravações de seu 12º disco de estúdio. As sessões serão transmitidas ao vivo pelo site da TV Trama.

Ainda sem nome, o álbum será produzido por Roy Z, que já trabalhou com nomes como Bruce Dickinson e Judas Priest e conta com 12 faixas em fase de pré-produção. A transmissão ao vivo acontecerá todos os dias das 16 às 18h através do endereço tv.trama.uol.com.br.

"A-Lex", lançado em janeiro de 2009, é o disco mais recente do Sepultura.

via UOL

Related Posts with Thumbnails