Archive for 11/16/10

O grupo Red Hot Chilli Peppers / Divulgação

RIO - Mais um grande nome confirmou sua presença no Rock in Rio de 2011: depois da noite dedicada ao heavy metal, que será encerrada pelo Metallica, a noite chamada simplesmente de rock pela produção do festival, no dia 24 de setembro, terá como atração principal uma banda essencialmente de funk, os Red Hot Chili Peppers. O grupo do cantor Anthony Kiedis e do baixista Michael "Flea" Balzary volta ao festival depois de dez anos: foram eles os responsáveis pelo encerramento do último Rock in Rio, no dia 21 de janeiro de 2001, à frente de 250 mil pessoas. Naquela mesma noite, apresentou-se o Capital Inicial, que voltará a dividir o palco do Rock in Rio com os Chili Peppers, assim como os britânicos do Snow Patrol.

O cantor do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, lembra-se bem daquela noite.

- Estávamos apavorados - diz ele, às gargalhadas. - Vimos que o Carlinhos Brown tinha sido alvo de uma chuva de objetos da plateia e ficamos com medo de uma recepção hostil às bandas brasileiras. E nós estávamos em uma turnê acústica, tocando entre duas bandas mais pesadas, os Deftones e o Silverchair. Correu tudo bem, mas ficamos tensos durante o show inteiro.

O grupo Snow Patrol / Divulgação

Não só eles se estressaram: no começo da noite, quando tocava a banda Diesel (vencedora do concurso Escalada do Rock, que hoje mudou de nome para Udora), a produção mandou o som parar, com medo de que o público, atraído pela música, forçasse a entrada na Cidade do Rock. O Rock in Rio de 2011 - que será realizado em outro lugar, próximo à antiga Cidade do Rock - terá apenas cem mil pessoas por noite.

Famosos pelo funk pesado e pelo pula-pula de Kiedis e Flea, os Chili Peppers andam quietos: depois do Rock in Rio, a banda lançou apenas dois discos, "By the way" (de 2002, que os trouxe novamente ao Brasil) e "Stadium arcadium" (2006). A banda está no estúdio atualmente, com nova formação: o guitarrista John Frusciante, que gravou os discos de maior sucesso do grupo, "Blood sugar sex magik" (1991) e "Californication" (1999), deixou a banda (pela segunda vez) no ano passado, dando lugar a Josh Klinghoffer, e o novo quarteto (completado pelo baterista Chad Smith) está no estúdio há cerca de um ano. O novo disco deve sair no primeiro semestre de 2011.

Famosa pela balada "Open your eyes", a banda irlandesa Snow Patrol (atualmente radicada em Glasgow, na Escócia) se formou em 1994, e ficou no >ita<underground até o começo dos anos 2000, quando "Run" a botou na mídia. A banda - que tocou recentemente em um festival em São Paulo - tem cerca de dez milhões de discos vendidos até hoje.

via O globo

  • Flávio Florido/UOL

    Fergie durante show do Black Eyed Peas no estádio do Morumbi, em São Paulo (04/11/2010)

Redação central - Após o sucesso do último álbum, "The E.N.D.", o @BEP lança em 30 de novembro "The Beginning", que permite relembrar antigos sucessos, segundo anunciou nesta terça-feira (16) sua gravadora.

Entre as músicas que estarão no novo disco está "The Time (Dirty Bit)", uma adaptação de "(I've Had) The Time of My Life", trilha do filme "Dirty Dancing - Ritmo Quente" (1987), com Patrick Swayze e Jennifer Gray.
 
Em seu último álbum, a canção "I Gotta Feeling" foi reconhecida pela Associação da Indústria Fonográfica Americana (RIAA, por sua sigla em inglês) como a canção em formato digital mais vendida de toda a história, com 6 milhões de cópias.
 
via UOL

O YouTube realizará, no próximo dia 30, a primeira transmissão ao vivo de um show no Brasil.

E o show será um especial sertanejo, com o apoio da Sony Music, que já foi parceira do YouTube em outras ações envolvendo sertanejos.

O projeto é conhecido como "YouTube Live", e já transmitiu shows de bandas como U2 e Bon Jovi.

Cinco nomes estarão presentes no HSBC, em São Paulo, nesse dia 30 de novembro: Victor & Leo, Luan Santana, Michel Teló, João Bosco & Vinícius e Bruno & Marrone.

A ideia é que cada artista apresente cinco músicas. O show será fechado apenas para convidados, mas poderá, obviamente, ser assistido ao vivo no YouTube.

O Google, responsável pelo YouTube, ainda não divulgou oficialmente a informação, que chegou à imprensa através de pessoas ligadas a alguns artistas participantes.

O músico Johnny Cash, lenda da música folk/country, será incluído no Gospel Hall Of Fame.

Segundo o site Contactmusic, Johnny Cash será homenageado na cerimônia anual da Gospel Music Association, que acontecerá no dia 24 de janeiro, em Hendersonville, Tennessee.

via contigo

O site norte-americano TMZ divulgou um trecho de um clipe gravado por Michael Jackson para a canção One More Chance, feita em 2003 pelo Rei do Pop.
O vídeo teria sido feito em Las Vegas, na mesma época em que Michael Jackson enfrentava uma ordem de prisão por pedofilia.
One More Chance deverá ter o vídeo incluído em uma coleção de três DVDs sobre o Rei do Pop intitulada Vision, cujo lançamento está previsto para o final do mês de novembro.
Confira o clipe de One More Chance:

Gravado em 2009, o quarto álbum de estúdio de Avril Lavigne não entrou no cronograma de lançamentos da gravadora RCA para 2010. Mas tudo indica que o disco vai ser, enfim, editado em 2011. O primeiro single, What the Hell, tem lançamento previsto para janeiro. Ex-marido de Avril, Deryck Whibley - mentor e cantor da banda Sum 41 - produziu algumas faixas do CD.
 
via notas musicais

  • EFE

    Os integrantes dos Beatles Ringo Starr, George Harrison, John Lennon e Paul McCartney

NOVA YORK/SAN FRANCISCO (Reuters) - A música dos Beatles deve enfim ser colocada à venda na loja de música online da Apple, informou uma fonte depois que a gigante dos bens eletrônicos de consumo sinalizou que haveria um anúncio importante sobre a iTunes na terça-feira --gerando frenéticas especulações.

A fonte conhecedora do assunto disse à Reuters que a Apple havia fechado acordo para oferecer o catálogo dos Beatles via iTunes, mas não acrescentou mais detalhes.

Os Beatles --possivelmente a banda mais famosa de todos os tempos-- eram os mais conhecidos entre os artistas que resistiam à iTunes Store, a maior loja mundial de música, e boatos sobre um acordo entre eles e a Apple vinham circulando há anos.

O EMI Group, gravadora dos Beatles, se recusou a comentar. A Apple também preferiu não comentar a notícia, reportada inicialmente pelo Wall Street Journal.

Na segunda-feira, a Apple dedicou a home page de seu site a um comunicado misterioso sobre um anúncio que faria às 10h da terça-feira (15h, no horário de Brasília), mas ofereceu poucas pistas decifráveis.

"Amanhã será apenas mais um dia. Que você jamais esquecerá", a mensagem afirmava.

A empresa em geral realiza um evento para a mídia, quando deseja revelar um novo produto importante, mas o anúncio da iTunes na terça-feira será realizado online, o que só serviu para reforçar o mistério.

Os Beatles estiveram na vanguarda da chamada "British Invasion", nos anos 60, gravando álbuns clássicos como "A Hard Day's Night", "Revolver" e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", que a revista Rolling Stone define como o melhor disco de todos os tempos.

Distribuição via iTunes pode permitir que os Beatles, que se separaram em 1970, conquistem uma nova geração de fãs de música conhecedores de tecnologia.

A loja iTunes ajudou a redefinir o varejo de música desde sua criação, em 2003. Mais de 10 bilhões de canções foram baixadas por meio do site, que oferece um catálogo musical com mais de 12 milhões de títulos. A Apple também estendeu as atividades do site à venda e locação de filmes e programas de TV.

via UOL

A boy band foi à rádio BBC 1 promover a nova música, The Flood. Foto: Big Pictures

Até o final de segunda-feira (15), banda teve 235 mil cópias vendidas de 'Progress'
Foto: Big Pictures

Progress, o novo álbum do Take That lançado nesta semana, estabeleceu um novo recorde de vendas de primeiro dia na Grã-Bretanha nos últimos anos, com 235 mil cópias vendidas, segundo a Official Charts Company. O álbum conta com a volta do vocalista Robbie Williams, que retornou ao grupo depois de ter se lançado em carreira solo em 1995.

Os números incluem todos os discos vendidos até o final de segunda-feira (15), e foi a maior venda de estreia desde Be Here Now, da banda britânica Oasis, que registrou pouco mais de 350 mil discos vendidos em 1997. "Essa é uma conquista fenomenal para uma banda que já é um sucesso fenomenal", disse o diretor-executivo da Official Charts Company, Martin Talbot.

Take That e Robbie Williams, que seguiu uma carreira de solo bem-sucedida antes de desaparecer dos holofotes nos últimos anos, venderam juntos mais de 80 milhões de discos na carreira.

Segundo a Official Charts Company, Progress desafiaria as vendas do último disco do Take That (sem Williams), The Circus, que vendeu 1 milhão de cópias em 18 dias.

A banda Take That tem um contrato com a gravadora Polydor, da Universal Music Group.

via terra

 

'Todos foram muito amáveis', escreveu o cantor no Twitter após o pouso.
Cantor foi considerado 'persona non grata' por críticas ao presidente.

 
O cantor Alejandro SanzO cantor Alejandro Sanz (Foto: AFP)

O cantor espanhol @AlejandroSanz chegou na madrugada desta terça-feira (16) à Venezuela, para uma série de três apresentações, depois de seis anos sem cantar no país devido a uma polêmica com o governo venezuelano.

"Acabo de pousar em solo venezuelano. Todos foram muito amáveis", disse Sanz em sua conta do Twitter. "Venezuela, seis anos sem te ver. Hoje volto. Estou decolando agora. Tenho tanta vontade, parece mentira mas é certo", expressou em uma mensagem anterior.

O intérprete de "Corazón partío" se apresentará no dia 16 de novembro, em Maracaibo; dia 18, em Valencia; e no dia 20, na capital Caracas.

Em setembro, Sanz pediu ao presidente Hugo Chávez que o deixasse viajar ao país para se apresentar, garantindo condições de segurança.

"Se você me der permissão e nos der sua palavra de que nada acontecerá eu encerrarei minha turnê na Venezuela. Você tem a palavra", disse o cantor na ocasião, também pelo Twitter.

Em 2008, um show de Sanz programado em Caracas foi cancelado oficialmente por razões de segurança. Naquele momento, a prefeitura de Caracas declarou Sanz "persona non grata" devido às críticas que fez contra Chávez.

via G1

Related Posts with Thumbnails