Site apresenta instabilidade e ficou fora do ar durante a madrugada.
Dificuldades para compra também acontecem via telefone.
A banda AC/DC, que faz show em São Paulo em novembro. (Foto: Reuters)
Quem não pôde ir nesta quinta-feira (1º) a um dos pontos de compra dos ingressos para o show do AC/DC no dia 27 de novembro em São Paulo enfrentou problemas para adquirir suas entradas.
O site Ticketmaster, responsável pela venda on-line dos ingressos, ficou fora do ar durante a madrugada e apresentou problemas durante a manhã desta quinta-feira (1º). As vendas por telefone começaram às 9h, mas as ligações não conseguem ser completadas com facilidade.
Segundo a Time For Fun, empresa que organiza o evento, a Ticketmaster estava "retroalimentando o banco de dados com novos ingressos". No início da tarde, o site voltou a sair do ar por alguns minutos, e continua apresentando problemas na compra de ingressos para a pista.
Maratona
O administrador de redes paulistano Ronzi Zacchi disse que ainda não conseguiu comprar seus ingressos, e relatou sua maratona ao G1 por telefone.
"Tentei comprar de madrugada (o site abriria as vendas à 0h01), mas o site da Ticketmaster estava fora do ar. Pela manhã, eu não conseguia completar a compra. Tentei passar na FNAC da Avenida Paulista, mas a fila era muito grande e eu precisava ir ao trabalho. Tentei também na Saravia do Shopping Pátio Paulista, mas não aceitava cartão. Pelo telefone só dá ocupado, não sei se eu vou conseguir comprar antes dos ingressos se esgotarem", desabafa.
O advogado Arthur Travaglia descreve um drama parecido. "Fiquei até as 3h tentando, e nada. Dormi com o notebook do meu lado, com o celular despertando de hora em hora, mas o site não abria. Às 9h comecei a maratona de ligações para o número informado. Em um momento eu consegui digitar meu CPF e número da conta, mas a ligação caiu. Agora são 14h30 e ainda não consegui comprar meus ingressos", reclama.
Para Zacchi, a organização deveria ter previsto a demanda de ingressos. "Faltou um pouco de arranjo logístico da parte deles (a organização). Eles sabiam que este é o único show no Brasil e que teria um esgotamento rápido, então deveria ter escalonado os setores um dia vendem pista, no outro arquibancada", sugere.
SERVIÇO:
AC/DC - Black Ice World Tour
Única apresentação: 27 de novembro
Local: Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1 - Morumbi - São Paulo (SP)
Horário: 21h30
Capacidade: 65 mil lugares
Duração do show: aproximadamente 2h30
Site para informações: www.showacdc.com.br
Venda a grupos: (11) 2846-6232 / grupos@t4f.com.br
Classificação etária: não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos a 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); a partir de 16 anos: permitida a entrada (desacompanhados)
Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone). Limitação de venda a estudantes em 30% da capacidade do local.
Clientes dos cartões Citibank, Credicard e Diners que efetuarem compra via internet ou telefone Ticketmaster até 72 horas antes do evento serão isentos de taxa de entrega e podem pagam em até três vezes sem juros no cartão.
Horário da abertura das vendas:
As vendas serão abertas no dia 1º de outubro nos seguintes horários, de acordo com os locais:
Internet: www.ticketmaster.com.br, a partir da meia-noite.
Telefone para vendas: 4004-2060 (válido para todo o país), às 9h.
Pontos de venda Ticketmaster: www.ticketmaster.com.br/shwPDV.cfm, às 10h.
Bilheteria oficial (não será cobrada taxa de conveniência): estacionamento anexo ao Credicard Hall, diariamente, das 12h às 20h - Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro - São Paulo (SP).
Central Ticketmaster: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4004-2060 (válido para todo o país), das 9h às 21h (de segunda a sábado).
Formas de Pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.