Archive for 01/28/12


Foto: Divulgação
"Louco por Você" (1961), de Roberto Carlos
O iTunes, da Apple, foi obrigado a parar de vender o disco "Louco por Você", de Roberto Carlos, após ter sido notificado pelo Rei da música brasileira.
Lançado em 1961, "Louco por Você" é o primeiro disco de Roberto Carlos, e o cantor nunca autorizou sua reedição. O álbum, por isso, tornou-se um dos mais raros no mercado brasileiro - uma unidade pode alcançar mais de R$ 3.000.
Produzido por Carlos Imperial, "Louco Por Você" mostra Roberto Carlos em uma fase pré-jovem guarda, com muita influência de bolero e bossa nova. O Rei nunca explicitou os motivos pelos quais proíbe sua reedição.
Segundo uma fonte não identificada, houve provavelmente uma confusão entre a gravadora Sony (detentora dos direitos do disco) e o iTunes.
Em dezembro, Roberto Carlos assinou uma autorização para que seus discos fossem vendidos pela loja da Apple.
A Sony desenhou uma estratégia na qual focaria os relançamentos no iTunes a partir do período em que os discos saíram originalmente. Primeiro, seriam comercializados os álbuns da década de 1960, depois os da década de 1970 e assim por diante.
Em dezembro, o iTunes colocou à venda discos de Roberto Carlos da década de 1960. Mas incluiu no pacote "Louco Por Você" - a Sony teria pedido para que ficasse de fora.
Ao tomar conhecimento do fato, no início de janeiro, o estafe do cantor notificou a loja e pediu a retirada do disco. O iTunes parou então de comercializar "Louco por Você".
O restante do catálogo de Roberto Carlos continuará sendo vendido pelo iTunes. Em março, a loja relançará os discos do cantor da década de 1970.


A banda de pagode Harmonia do Samba fechou a terceira noite do Festival de Verão Salvador, nesta sexta-feira (27), no Parque de Exposições. Xanddy começou a apresentação com uma mensagem em homenagem ao escritor baiano Jorge Amado. Em seguida, anunciou: "O carnaval do Harmonia do Samba começa aqui no Festival de Verão", disse o cantor que puxou a música "Já é carnaval" logo depois.
Durante a apresentação, Xanddy convidou o cantor Léo Santana, do Parangolé, para a fazer dueto na música "Sou do pagode", gravada pelos dois e Márcio Victor, do Psirico, no DVD "Selo de qualidade", atual trabalho do Harmonia. Léo ainda dividiu o microfone com Xanddy na música "Madeira de lei", aposta do Parangolé para o verão deste ano.

Essa é a sexta vez que o Harmonia do Samba participa do Festival de Verão. Com um blazer preto, uma camisa verde, e uma bermuda, Xanddy colocou o público para dançar ao som de "Segura a peteca", "Selo de qualidade" e "Comando". A ex-dançarina Carla Perez, mulher de Xanddy, acompanhou o show na frente do palco.


Seu Jorge começou o show no Festival de Verão Salvador, nesta sexta-feira (27), com um jeito bem estiloso, vestido de terno verde, camisa social e gravata. O cantor foi apresentado por um DJ que faz parte da sua banda e apresentou a público a música "Dia de comemorar". Logo depois, Seu Jorge fez o público vibrar com o sucesso "Mina do condomínio".

O cantor, que foi a segunda atração desta noite no palco principal, também dançou muito no palco com seus músicos. Essa é a segunda vez que ele participa do festival. Nesta sexta, Seu Jorge apresentou faixas do seu atual CD "Músicas para Churrasco". Ele cantou “A doida”, “Meu parceiro” e “A véia”, além da canção "Quem não quer sou eu", que faz parte da trilha sonora da novela Fina Estampa, da TV Globo.


O cantor sertanejo Luan Santana voltou a ter imprevistos em sua passagem pelo Festival de Verão Salvador. Nesta sexta-feira (27), durante sua apresentação, ele ficou sem luz por cerca de sete minutos e improvisou com os músicos conversando com os fãs. Durante a interrupção da iluminação, ele usou uma lanternas para ser visto pelo público. "Foi muito rápido e tranquilo, usamos lanterna e a energia da galera ajudou", disse o cantor sobre o apagão.

Essa é a segunda vez que o sertanejo se apresenta no evento. Em 2011, Luan passou mal durante o show e não terminou a apresentação. Após ter tido alta, Luan prometeu que voltaria ao festival e faria um novo show. "Não fiz nada de especial neste ano para me preparar para o festival. O que aconteceu no ano passado foi uma fatalidade e infelizmente foi aqui [Salvador]. O público de Salvador não merecia isso. Coloquei na minha cabeça e iria fazer o melhor e acho que correspondi", afirmou Luan Santana.

O cantor abriu o show com a música "Adrenalina". Durante a música "Sinais", segunda a ser tocada, ele jogou o violão que usava para o público. Luan desceu do palco e foi cantar pertinho da galera.
No repertório dessa noite, o sertanejo tem ainda músicas do DVD “Luan Santana Ao Vivo no Rio”, gravado em dezembro de 2011, além de sucessos como "Sinais", "Amar não é pecado", "Meteoro" e "Você não sabe o que é o amor".

Luan Santana foi a quarta atração desta noite no Festival. Já se apresentaram no palco principal do evento nesta sexta, Frejat, Seu Jorge e Chiclete com Banana. Quem fecha o evento é o Harmonia do Samba. O Festival de Verão vai até esse domingo (28), quando se apresentam no palco principal Aviões do Forró, Paula Fernandes, A Zorra, Asa de Águia e Psirico.


A banda Chiclete com Banana agitou o público que lotou o Parque de Exposições nesta sexta-feira (27). Bell Marques foi a terceira atração da noite. O Chiclete, que já participou de 11 edições do evento, começou o show com a música "Chicleteiro eu, Chicleteira ela" e, logo depois, embalou o público com "Atrás desse amor", "A fila andou", "Nanaê", "Diga que valeu", "100% você".

Os filhos de Bell Marques, Rafael e Pipo, subiram ao palco com o pai pela primeira vez no Festival de Verão e fizeram uma participação especial e familiar. Os integrantes do grupo Oito7 Nove4 cantaram com a balada "Cada vez te amo mais", do Chiclete.

A banda ainda animou a galera com a música que é aposta para o verão deste ano, "Amor da minha vida". O garoto Bruno Branco, 7 anos, foi com a mãe, Sandra, para ver o show. "Trouxe ele para ver o Chiclete pela primeira vez. Vamos aproveitar para levar outros shows também, outras bandas que se apresentam aqui hoje", afirmou a mãe.

Frejat é a primeira atração a subir no palco do Festival na noite desta sexta

 
O rock de Frejat é o primeiro a agitar o público do Festival de Verão nesta sexta-feira (27), em Salvador. Ovacionado pelo público, o cantor começou apresentação com um clássico do Barão Vermelho, "Exagerado", e emendou com a canção "Você não entende nada".

Essa é a primeira vez que Frejat se apresenta no evento em carreira solo. Ele já fez show no palco principal do evento uma vez com o Barão Vermelho. Entre as canções que agitaram a noite estão "A tal da felicidade", atual trabalho do cantor, "Amor pra recomeçar" e "Bete Balanço".


Related Posts with Thumbnails