Steven Tyler canta em show do Aerosmith em junho de 2009. (Foto: AP)
O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, foi levado de helicóptero para um hospital nesta quinta-feira (6) após ter caído do palco durante um show no Rally de Motocicletas de Sturgis.
Tyler, que tem 61 anos, caiu ao tentar entreter a plateia dançando, enquanto a equipe da banda consertava uma falha no sistema de som que aconteceu durante a música "Love in an elevator".
Ed Aurand, supervisor de segurança do camping Buffalo Chip, que promoveu o show ao ar livre, disse que Tyler pisou errado para trás da passarela do palco.
"Ele dança muito no palco e faz várias performances com o pedestal do microfone. Ele pôs o pedestal no chão, girou em volta dele e pisou fora do palco", explicou Mike Sanborn, representante do camping
O show estava na metade quando ele caiu diante de milhares de fãs. Os seguranças correram para ajudá-lo e a multidão aplaudiu quando Tyler voltou ao palco.
Bom humor
"Ele estava de bom humor quando entrou no helicóptero. Estava conversando e fazendo piadas com o médico (...) Foi um fim infeliz para uma noite extraordinária", disse Sanborn.
Tyler sofreu lesões menores no pescoço e na cabeça, além de uma lesão no ombro, que não pode ser avaliada na hora, conta Sanborn. Depois da queda, Tyler foi levado ao camarim.
Por volta de 0h15 de quinta-feira (6), o guitarrista do Aerosmith, Joe Perry, voltou ao palco para explicar ao público que Tyler estava sendo levado ao hospital e que o show não iria continuar.
Um médico presente no show atendeu Tyler, e o cantor foi levado para o Rapid City Regional Hospital em Dakota do Sul, o maior hospital da região segundo Sanborn.