Roberta Medina falou ao G1 que artistas que estão em vídeo subirão ao palco.
Novo site e patrocinadores foram apresentados ao mercado nesta quinta (4).
Marcelo D2, Dinho Ouro Preto, Evandro Mesquita, Rogério Flausino, Pitty, George Israel, Sandra de Sá e Tico Santa Cruz. Os artistas - e suas respectivas bandas - que participam do vídeo de promoção do próximo Rock in Rio deverão também subir ao palco do festival entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011. A informação foi confirmada ao G1 na manhã desta quinta-feira (4) por Roberta, filha do empresário Roberto Medina, e vice-presidente do evento.
No vídeo, mostrado em encontro com jornalistas e profissionais de publicidade nesta quinta, eles aparecem lembrando sua história pessoal com as outras edições do Rock in Rio e deixam pistas de que voltarão no ano que vem. "Nos vemos lá", diz Sandra em certo momento. "Até lá, até daqui a pouco", reforça D2, no clipe.
De corpo presente para um pocket show ao final do encontro, o vocalista da Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, destacou a apresentação da banda na edição de 2001 do festival. "O Rock in Rio é um evento que tem uma particularidade: você sai do palco maior do que entrou. Mas pode acontecer o contrário também", diz o líder da banda, que também tocou no segundo ano do festival, em 1991. "Em 2001 fizemos um show muito legal, a banda tinha acabado de se reunir e lançado o disco acústico. Não sei se foi coincidência ou não, mas aquilo ajudou a dar uma superforça para o retorno da banda."
Para a apresentação agora confirmada no próximo Rock in Rio, Dinho revela que o repertório "será bem parecido ao que fizemos no SWU". "Lá tocamos umas sete novas. Algumas não podem faltar, como 'Veraneio vascaína', mas também terá novidades'", disse o músico.
Novo site e campanha na TV
Apesar da confirmação dos brasileiros, no entanto, não foram revelados nomes das outras atrações internacionais no encontro promovido pelos organizadores do festival nesta quinta em São Paulo. Mais voltada ao mercado, a conversa foi focada na nova estrategia de comunicação do Rock in Rio 2011.
Durante a coletiva, foi ao ar uma versão renovada do site oficial do evento no endereço www.rockinrio.com.br. Além de uma contagem regressiva para o evento e de vídeos históricos de outros festivais, a página traz links para redes sociais que, segundo Roberta Medina, serão usadas para espalhar a estratégia de comunicação do Rock in Rio 2011.
"Queremos perguntar às pessoas 'o que pode ser feito por um mundo melhor?' As respostas devem ser colocadas nas redes sociais, em seções de comentários, fotos, textos, músicas. As melhroes vão virar um painel no nosso site", adiantou.
Também foram apresentadas duas peças de propaganda que farão parte da campanha de comunicação do Rock in Rio na TV.
No primeiro comercial, que estreia já neste domingo, os organizadores descrevem a sensação de voltar ao Rio dez anos depois da última edição na cidade. Em uma segunda fase, outro comercial entrará no ar, revelando para o público algumas das atrações do festival, para além da música, incluindo montanha-russa, tirolesa e shopping center.
Os patrocinadores do Rock in Rio 2011 serão Claro, Coca-Cola, Trident e Volkswagen.
De volta ao Rio
Em agosto, no Rio, o empresário e publicitário Roberto Medina apresentou oficialmente, pela primeira vez, o projeto. Na ocasião, foram reveladas as datas - dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011 - do evento, o número de atrações - 108 - e a expectativa de público - 720 mil espectadores.
O evento volta à cidade depois de 10 anos e vai marcar a inauguração do futuro Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, próximo à Cidade do Rock, local em que foram realizadas duas das três edições nacionais do festival (em 1985 e 2001). Serão 150 mil metros quadrados, que vão abrigar o Palco Mundo, a Tenda Eletrônica e o Palco Sunset, novidade que vai reunir artistas brasileiros em shows improvisados com direito a convidados.
Orçado em R$ 40 milhões, o Parque Olímpico Cidade do Rock, como foi batizado, foi todo custeado pela Prefeitura e deve levar cerca de 6 meses para ficar pronto.
O Rock in Rio foi realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival tornou-se uma atração internacional em 2004, quando foi levado para Lisboa, Portugal. Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve nove edições: três no Rio de Janeiro (1985, 1991, 2001), quatro em Portugal e duas na Espanha.
via G1