Archive for 07/07/09

San Francisco, 7 jul (EFE).- O funeral privado de Michael Jackson, realizado hoje de manhã, em Los Angeles, também bateu recordes históricos na Internet, onde milhões de pessoas acompanharam sua transmissão ao vivo ou através da rede de relacionamentos "Twitter".

Os analistas acreditam que algumas das páginas mais populares da Internet como o Google, o Facebook ou o Twitter sairão de serviço em alguns momentos, como já ocorreu no dia 25 de junho, depois da divulgação da morte do "Rei do Pop".


Os dez tópicos mais "twitados" esta manhã eram relacionados a Michael e seu funeral privado, realizado hoje de manhã, no cemitério de Forest Lawn, em Los Angeles.


"Não coloco o despertador para despertar à 4h30 da manhã muito frequentemente, mas hoje fiz isso para escrever no meu Twitter em tempo real sobre o funeral de Michael em Los Angeles", escreveu uma usuária.


"Aqui no funeral de 'MJ' o palco está muito bonito com flores e tenho um nó na garganta", afirmou outro membro do Twitter.


A homenagem ao cantor realizada no Staples Center da cidade está sendo transmitida ao vivo por cadeias de televisão como a "CBS", a "Fox" e a "CNN", páginas de vídeo como "Hulu" ou as redes sociais "Facebook" e "MySpace".


Espera-se que o evento quebre recordes de audiência na Internet e supere o número de internautas que acompanharam a posse do presidente Barack Obama em janeiro. EFE

 Studio 2002

Reuters
  • Policiais de Los Angeles em frente ao Staples Center, onde será realizada a homenagem a Michael Jackson (07/07/2009)

Como na vida de Michael Jackson, a homenagem pública ao cantor no Staples Center, em Los Angeles, inclui o espetáculo que acompanha o evento --drama de tribunal, gritos dos fãs, transmissão ao vivo para todo o mundo, acusações desagradáveis e até um desfile de elefantes-- tudo isso reunido para aquela que pode ser a maior despedida de uma celebridade em todos os tempos.

Na véspera do memorial, a família de Jackson esteve no cemitério Forest Lawn, em Los Angeles, onde se acredita que haverá um funeral privado.


La Toya Jackson foi vista saindo do cemitério em um veículo na segunda-feira (6). Uma emissora de TV mostrou imagens feitas de um helicóptero de um carro parado atrás de um prédio circular no Forest Lawn com capacidade para 1.200 pessoas para entregar um caixão.

Horas depois, o caixão voltou para o veículo e foi levado para outro prédio.

Não foi revelado se o caixão estará na homenagem no Staples Center. O porta-voz da família Jackson, Ken Sunshine, afirmou nesta terça-feira no programa de TV "Today" que não haveria declarações da família sobre o assunto.

Entre as celebridades que vão participar do evento estão Stevie Wonder, Mariah Carey, Usher, Lionel Richie, Kobe Bryant, Jennifer Hudson, John Mayer, Martin Luther King 3º e Queen Latifah.

A companhia aérea British Airways afirmou ter recebido um grande número de reservas logo que o memorial foi anunciado. Os voos da empresa inglesa Virgin para São Francisco, Las Vegas e Los Angeles estavam lotados de fãs e celebridades, disse o porta-voz da companhia.

Cerca de 50 salas de cinema norte-americanas planejam transmitir o evento de graça.


Debbie Rowe, ex-mulher de Jckson e mãe dos dois filhos mais velhos do cantor, havia planejado ir ao memorial, mas desistiu na segunda-feira. "A atenção da mídia deixou claro que a presença de Rowe seria uma distração desnecessária", afirmou a advogada da ex-mulher do astro.

 Todos os envolvidos afirmam que o centro de Los Angeles vai virar um circo. De alguma forma, a caracterização será literal.

O circo Ringling Brothers and Barnum & Bailey começa uma temporada no Staples Center nesta quarta-feira que já estava marcada com antecedência. Horas antes da homenagem a Jackson, os elefantes do circo começaram a andar da estação de trem da cidade até o ginásio. Os animais devem chegar ao local cinco horas antes do início do evento.

 via UOL musica
Studio 2002

Stevie Wonder, Mariah Carey e Brooke Shields estariam confirmados.
Advogado diz que Debbie Rowe, ex-mulher do cantor, não irá ao evento.

Do G1, em São Paulo

AP
Fachada do Staples Center, em Los Angeles. (Foto: AP)

Stevie Wonder, Mariah Carey, Brooke Shields e o jogador de basquete Kobe Bryant estão na lista divulgada nesta segunda-feira (6) pelo site da rede de TV americana CBS das celebridades que irão ao funeral de Michael Jackson, marcado para terça (7) no Staples Center, em Los Angeles.

 

Cobertura completa: Jackson morre

 

Segundo a rede, representantes da família do rei do pop divulgaram a lista dos participantes famosos, que inclui ainda Berry Gordy, fundador da gravadora Motown, além de Lionel Ritchie, John Mayer, Usher, Jennifer Hudson, Martin Luther King III e sua irmã Bernice.

O advogado de Debbie Rowe, ex-mulher do cantor, disse que ela não irá ao evento, pois seria uma "agitação desnecessária".

 

A imprensa especializada em celebridades divulgou outros nomes de artistas que poderiam comparecer ao evento, como Aretha Franklin, Liza Minnelli, Alicia Keys, Justin Timberlake e Diana Ross.

 

A cerimônia, segundo informou o canal "CBS" de Los Angeles, terá duração de 90 minutos e contará com algumas apresentações musicais.

 

O jornal "The New York Post" afirmou nesta segunda, além disso, que a cerimônia será aberta por Diana Ross e outra grande amiga de Michael, a atriz Elizabeth Taylor, que será a encarregada de fazer as homenagens ao rei do pop. As presenças das estrelas, no então, não estão confirmadas.

 

A cerimônia no Staples Center terá a presença de 11 mil fãs. Outros 6.500 poderão assistir ao avento em telões no Nokia Theatre.

 

O funeral será transmitido pelas principais cadeias de televisão dos EUA e pela internet.

 Studio 2002

Related Posts with Thumbnails