Susan em três momentos: 'senhorinha' no programa de TV que a revelou; de volta para casa, com vestido colorido; e o visual repaginado, com cachecol fashion e cabelos pintados. (Foto: Reuters)
Manu cita como exemplo o topete gigante da cantora Amy Winehouse. "Primeiro veio o estranhamento, depois todo mundo caiu de amores. O que mais se viu nas passarelas nas temporadas da época foi o penteado da Amy".
Empurrãozinho fashion
Portanto, é bom não falar de "repaginar o visual" quando o assunto é Susan Boyle. No máximo, um "empurrãozinho fashion".
"Adoro a Susan!", garante o estilista Wilson Ranieri. "Faria variantes de looks parecidos com o dela, meio 'jequinha'... Colocaria casacos mais divertidos sobre esses vestidos em tons pastéis que ela gosta, além de botinhas".
Já o stylist Alexandre Schnabl acredita que a cantora amadora deva "fazer de sua feiúra uma marca".
"Pessoas não favorecidas pelo padrão de beleza midiático devem investir em seus defeitos. Susan poderia usar maxi-colares, decotes quadrados, caftãs...", opina o stylist. "Acho que ela pode vir a se tornar uma figura mais atraente do que uma dessas lourinhas pasteurizadas, como a Avril Lavigne, por exemplo".
Para Manu Carvalho, a autêntica Susan não deixa de estar dentro das tendências de moda. O visual que ela exibiu no reality show "Britain's got talent" vestido pastel rendado abaixo do joelho, cintura bem marcada e sapatinho de bico redondo - é tendência das mais atuais.
"O último desfile do Marc Jacobs foi todo pautado nessa estética 'senhorinha'. Dependendo da visão, podemos dizer que Susan Boyle é uma pessoa antenada em moda", diz a consultora.
via portal G1